Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições abertas para o Clube do Livro do IFG

Inscrições abertas para o Clube do Livro do IFG

Publicado: Sexta, 10 de Agosto de 2018, 17h05 | Última atualização em Sexta, 24 de Agosto de 2018, 11h38

As inscrições para a ação de Ensino se estenderão até a próxima sexta-feira, 17

Um novo projeto de ensino promete atrair a atenção de jovens leitores do IFG: é o Clube do Livro. Desenvolvido pelas professoras Haissa Melo de Lima Gunther e Ana Paula Melo Saraiva Vieira, a ação busca desenvolver a leitura no âmbito escolar dos estudantes do Ensino Médio do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG),  para colaborar com a formação do caráter do educando, melhorar a qualidade de ensino-aprendizagem e o desenvolvimento sociocultural.

A ação é destinada a alunos do Ensino Médio integral do Câmpus Formosa que tenham ou queiram adquirir o gosto pela leitura. “É através das literaturas que vamos juntos desenvolver o hábito da leitura por diversos gêneros, compartilhar ideias, refletir sobre a escrita dos autores, falar sobre nossos personagens favoritos ou não tão favoritos, descrever aquele trecho da leitura que mais gostamos ou o nosso livro de cabeceira preferido”, explica a professora de Língua Portuguesa, Ana Paula. A leitura será sugerida a partir de obras sugeridas pelos próprios alunos.

Para concorrer a uma das 30 vagas ofertadas, o aluno tem que preencher o formulário de inscrição online e aguardar a divulgação da lista de convocados.Os encontros serão realizados às sextas-feiras, das 13h às 17 horas, duas vezes por mês, até novembro. Os integrantes do clube receberão um certificado de 27 horas pela participação.

Acesse aqui o Formulário de Inscrição Online.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa