Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia realiza passeio BikeDéco e MotoDéco no aniversário de 85 anos de Goiânia
Início do conteúdo da página
Secitec 2018

Câmpus Goiânia realiza passeio BikeDéco e MotoDéco no aniversário de 85 anos de Goiânia

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 10h22 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 15h53

A atividade integra a programação da 3ª Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) do Câmpus Goiânia

O passeio BikeDéco e MotoDéco integra a programação da 3ª Secitec do IFG - Câmpus Goiânia
O passeio BikeDéco e MotoDéco integra a programação da 3ª Secitec do IFG - Câmpus Goiânia

No aniversário de 85 anos de Goiânia, celebrado no dia 24 de outubro, o Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Goiânia promove passeio BikeDéco e MotoDéco pelos 18 monumentos arquitetônicos e urbanísticos estilo Art Déco presentes na capital. O circuito será realizado no feriado do dia 24, das 8h30 às 11horas, saindo do Parque Lago das Rosas, no setor Oeste, e finalizando o percurso no Câmpus Goiânia, um dos edifícios públicos tombados como patrimônio Art Déco da cidade. O passeio é uma das atrações da programação da 3ª Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) do IFG – Câmpus Goiânia, que oferece mais de 100 atividades educativas, científicas e culturais destinadas à comunidade.

A participação no passeio BikeDéco e MotoDéco é gratuita. Os interessados devem se inscrever na página da Secitec, fazer a inscrição no passeio e doar 1 quilo de alimento não perecível, a ser entregue entre os dias 22 e 23 de outubro no stand do evento no Câmpus Goiânia. Os alimentos arrecadados serão doados para Associação de Serviço à Criança Especial de Goiânia (Ascep). Ao todo, são 200 vagas disponíveis para o passeio, distribuídas em 100 vagas para o BikeDéco e 100 vagas para o MotoDéco.

O passeio BikeDéco e MotoDéco terá um trajeto de cerca de 7 quilômetros pelos monumentos Art Déco da capital. O circuito cultural terá início no Lago das Rosas, no setor Oeste, indo rumo ao Setor Central. No caminho, o Teatro Goiânia será ponto de encontro, com uma parada no local. No Centro, o trajeto passará pelo Grande Hotel, a Torre do Relógio, o Coreto até a Praça Cívica, onde fará mais uma parada aos ciclistas e motociclistas. Na praça, serão contemplados a Chefatura de Polícia, o Fórum e Tribunal de Justiça, o Palácio das Esmeraldas, as Luminárias da praça, a Secretaria Geral e o Museu Zoroastro Artiaga. O passeio engloba também o Museu Pedro Ludovico Teixeira, na Rua Dona Gercina Borges Teixeira, ao lado da Praça Cívica. O trajeto perpassa também a Superintendência Administrativa do Ministério da Fazenda, pelo Lyceu de Goiânia até chegar ao IFG – Câmpus Goiânia.

O passeio BikeDéco e MotoDéco é uma realização do IFG – Câmpus Goiânia, da Goiânia Bike Déco, da OnyGO Passeios Turísticos e da Tork, com apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade de Goiânia (SMT), Polícia Militar e Sindicato dos Trabalhadores em Instituições Federais de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (Sintef-GO).


Secitec

Além do passeio BikeDéco e MotoDéco, o IFG – Câmpus Goiânia promove quatro dias de atividades educativas, científicas e culturais abertas à comunidade durante a 3 ª Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec), que será realizada de 24 a 27 de outubro no câmpus.

A Secitec integra o calendário de eventos em alusão à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2018, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Esta edição do evento tem como tema: “Ciência para a Redução das Desigualdades”. Na Secitec, serão realizados minicursos, oficinas, exposições, palestras, comunicações científicas e apresentações culturais gratuitas para a comunidade. O evento tem o apoio da Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg).

 

Serviço

3ª Semana de Educação, Ciência, Tecnologia e Cultura (Secitec) do Câmpus Goiânia

Quando: 24 a 27 de outubro

Onde: IFG - Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia/GO).

Inscrições e mais informações no site do evento: http://eventos.ifg.edu.br/secitecgoiania/inscricoes/

 

Trajeto do Passeio BikeDéco e MotoDéco.
Trajeto do Passeio BikeDéco e MotoDéco.

 

Coordenação de Comunicação Social do IFG – Câmpus Goiânia

 

 

 

Fim do conteúdo da página