Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IV Seminário do Nupefil e VIII Encontro de Filosofia estão com inscrições abertas até dia 5
Início do conteúdo da página
EVENTO

IV Seminário do Nupefil e VIII Encontro de Filosofia estão com inscrições abertas até dia 5

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 15h11 | Última atualização em Quinta, 18 de Outubro de 2018, 15h12

Trabalhos podem ser inscritos até dia 21 de outubro

Banner de divulgação do evento com imagem da obra O Desespero de Gustave Courbet de 1845

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Filosofia (Nupefil), vai realizar entre os dias 6 a 8 de novembro o IV Seminário NUPEFIL e VIII Encontro de Filosofia, no Câmpus Goiânia. O tema deste ano será Filosofia e o drama político da formação humana.

As inscrições serão realizadas eletronicamente até o dia 5 de novembro, no link de inscrições do site do evento,e a certificação se dará pelo mesmo sistema, mas é preciso ter frequência mínima nas atividades.

“Esta edição abre-se à perspectiva de refletir filosoficamente, e em conjunto com as humanidades, a problemática da formação humana. Tal provocação filosófica se junta ao dilema da emancipação e da liberdade de pensamento, num momento em que nos deparamos, local e globalmente, com posturas reacionárias nos mais diversos âmbitos da atuação humana sob a justificativa da democracia e da liberdade de expressão”, afirma a organização do evento.

O evento está sendo organizados por professores dos câmpus Goiânia, Diego Carvalho, Aparecida de Goiânia, Marisa Alves Ventos e Sandro Henrique Ribeiro, e Luziânia, Patrícia de Oliveira Machado.

Trabalhos

Os interessados em inscrever seus trabalhos têm até dia 21 para enviá-los. Para a modalidade de Comunicações, que ocorrerão no período da tarde, não há limite de vagas, o tempo de apresentação será de 30 minutos, sendo 20 minutos para exposição e 10 minutos para o debate.

É preciso preencher os formulários disponíveis no site (http://eventos.ifg.edu.br/iv-seminario-nupefil/sessoes-de-comunicacao/) e enviar os documentos para o e-mail seminarionupefil@gmail.com. Os proponentes receberão o retorno quanto à aprovação ou não dos trabalhos, por meio de Carta de Aceite, até o dia 22 de outubro.

A publicação dos trabalhos aceitos será feita no site do evento.

 

Mais informações, acesse: http://eventos.ifg.edu.br/iv-seminario-nupefil/

 


Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página