Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Camaleou S.A./E conquista 5 prêmios no Programa Miniempresa
Miniempresa 2019

Camaleou S.A./E conquista 5 prêmios no Programa Miniempresa

Publicado: Quarta, 14 de Agosto de 2019, 12h54 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2019, 14h37

A miniempresa do Câmpus Goiânia recebeu a maioria dos prêmios na cerimônia de formatura do programa

Camaleou S.A./E recebeu prêmios na formatura do Programa Miniempresa 2019, realizada na noite desta terça-feira, 13, no Centro de Convenções de Goiânia.

Grande vencedora do desafio, a miniempresa representante do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), Camaleou S.A./E , recebeu 5 dos 7 prêmios ao todo que foram entregues na cerimônia de formatura do Programa Miniempresa 2019, realizada na noite desta terça-feira, 13, no Centro de Convenções de Goiânia. A equipe, que é composta por 33 alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio do Câmpus Goiânia, conquistou o 1º lugar em quatro premiações e o 3º lugar em mais uma categoria no desafio organizado pela Junior Achievement de Goiás, que reuniu 11 miniempresas criadas por estudantes de ensino médio de escolas públicas e privadas de Goiânia

As jornadas da miniempresa do Câmpus Goiânia tiveram início no dia 28 de março, com 15 encontros que ocorreram no câmpus. No desafio, os estudantes tiveram a oportunidade de desenvolver todas as etapas de uma empresa e a equipe inovou na criação de nécessaires feitas com embalagens de salgadinhos, que dificilmente são reutilizadas (Saiba mais).

Na cerimônia de formatura, a Camaleou S.A./E conquistou o 1º lugar nos prêmios: produto destaque; melhor relatório final; negócio sustentável; equipe empreendedora. E venceu em 3º lugar no prêmio Nexa. Além desses, a equipe recebeu também prêmios internos, que foram concedidos aos integrantes da miniempresa do câmpus. Na categoria melhores achievers, as alunas Angélica Lúcia Almeida e Danielle da Silva receberam a premiação. Já na categoria de melhor vendedora, a premiada foi a aluna Karen Cristina de Oliveira. Participaram da solenidade a diretora-geral do Câmpus Goiânia, Maria de Lourdes Magalhães, alguns servidores do Câmpus Goiânia, além de pais e amigos dos estudantes do câmpus.

Do Câmpus Goiânia do IFG, participaram do Programa Miniempresa 2019 os seguintes alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio: Alexandra Evangelista Prates, Aléxia Santos Vasconcelos, Alícia Euvira de Araújo Damasio, Angélica Lúcia Almeida, Arthur Saldanha Guimarães, Arthur Silva Gomes, Brenda Gomes Ramalho, Bruna Aquino Rodrigues, César Caus Portilho, Daniele da Silva Zezuino, Delúbio Pereira Gonçalves Filho, Gilberto Cigerza Júnior, Guilherme Ananias Cardoso, Gustavo Carvalho de Assis, Hugo Yukio Tiyoda, Iago Alves Brito, Isabel Ferreira Souza, João Pedro Souza, Johann Lukas A. Brasil, Josué Menezes de Novaes, Káren Cristina de Oliveira Farias,Lara Inêz Alves Cruz, Letícia Iuata Alves Cardoso, Matheus Lôpo de Souza Alkmim, Maxwell de Araújo Fleury, Messias de Freitas Alves Neto, Nathália Pereira Lovi, Otávio Rodrigues de Amirim Neto, Patrick Willian Rodrigues Santana, Pedro Paulo Marques Vidal, Thaís Lourenço de Almeida e Thiago Henrique Vieira Costa.

Para a presidente da Camaleou S.A./E, a estudante Nathália Pereira Lovi, a conquista é fruto do trabalho de todos participantes e a experiência foi muito gratificante. “Tinham 10 miniempresas concorrendo com a gente, e eram estudantes muito qualificados e capacitados para também ganharem os prêmios. Receber cinco prêmios, 4 troféus em primeiro lugar e 1 em terceiro, a gente fica muito feliz. É um sentimento realmente de gratidão por todos, não só pelo meu trabalho, como pelo trabalho de todo o coletivo”, destaca Nathália.

Nathália ressalta que a experiência de liderar uma equipe, enquanto presidente da Camaleou S.A./E., foi desafiante.” Eu gostei, foi algo que nos faz crescer bastante. Acredito que a experiência nos faz crescer muito mais como pessoa, talvez mais que profissionalmente. O que eu mais levo é a responsabilidade”.  Segundo a estudante, dentre essas responsabilidades, pesou também, para o grupo, realizar um bom trabalho nessa edição, tendo em vista que o Câmpus Goiânia do IFG tem um histórico de muitas premiações em edições anteriores do Programa Miniempresa, o que se tornou quase uma tradição de vitórias para as equipes do câmpus no desafio.

Veja mais fotos na página do Câmpus Goiânia no Facebook

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia