Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Experiências femininas na pandemia vão compor documentário produzido pelo Coletivo Mais Mulheres 
Início do conteúdo da página
Projeto

Experiências femininas na pandemia vão compor documentário produzido pelo Coletivo Mais Mulheres 

Publicado: Sexta, 07 de Agosto de 2020, 17h01 | Última atualização em Sexta, 21 de Agosto de 2020, 09h12

Imagens serão realizadas pelo celular e enviadas para a página do coletivo

imagem sem descrição.

O coletivo Mais Mulheres, formado por alunas, egressas e servidoras do Instituto Federal de Goiás e responsável pelo projeto Leia Mais Mulheres IFG, lançou mais uma iniciativa com o objetivo de dar voz a mulheres de diversos contextos sociais neste período de isolamento provocado pela pandemia de covid-19. Intitulado Falem + Mulheres, a ação visa coletar as experiências vivenciadas por mulheres neste período pandêmico por meio de vídeos curtos com a finalidade de produzir um documentário.

Segundo a equipe responsável, a ideia surgiu da necessidade de se manter um registro das experiências femininas em tempos de isolamento social. Isso porque, de acordo com o projeto, esse momento social tem gerado impacto na vida das mulheres sob vários aspectos: trabalho, família, relações afetivas, saúde física e psíquica, intensificação da violência doméstica em suas variadas dimensões, pressão para a manutenção de padrões estéticos, exigências de produtividade e qualificação para o mercado de trabalho ao mesmo tempo em que, na maioria das vezes, depende dessas mulheres o bem-estar e cuidado familiar.

Para participar do projeto, basta gravar um vídeo registrando sua experiência durante o período de isolamento social, contendo no máximo três minutos e até 10 gigabytes em qualidade alta. As gravações podem ser feitas pelo celular e a captação das imagens deve ser realizada na horizontal. Ao final, a participante preenche formulário, disponível na página do coletivo Mais Mulheres, no qual a autora das imagens também assina a concessão de direito de uso de voz e imagem.

A equipe responsável pelo projeto fará o mínimo de edição para que o documentário seja finalizado e, posteriormente, postado em seu canal no Youtube.

Dentre os temas, serão abordados relacionamentos amorosos em tempos de covid-19; trabalho ou a falta dele; relações familiares; a escola do meu filho; os estudos em tempos de distanciamento social; tenho saudades de; entre outros.

Para saber mais sobre o projeto, acesse a página do Coletivo Mais Mulheres do IFG. São responsáveis pela ação a egressa Cris Ricci Mancini, as servidoras técnicas-administrativas Danielle Morais Pavan e Renata Rosa Franco, além da docente Uyara Ferreira.

Conheça o projeto Leia Mais Mulheres, que produz podcasts sobre leitura de obras escrita por mulheres. 

 

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.

Fim do conteúdo da página