Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Goiânia Oeste  realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde
Início do conteúdo da página
DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Câmpus Goiânia Oeste  realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Publicado: Terça, 09 de Abril de 2019, 16h49 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11
imagem sem descrição.

Quem passou pelo parque Vaca Brava neste sábado, 06, teve a oportunidade de receber orientações e atendimentos  prestados por  alunos e docentes de cursos técnicos da  área da saúde do câmpus  Goiânia Oeste. Estudantes dos cursos técnicos em Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde informavam  a quem passava no local sobre: direitos dos usuários de saúde e cuidados na utilização de serviços de saúde; prevenção sobre violência e acidentes de trânsito; importância da realização de exames e importância do exame de tipagem.

Durante a ação, as pessoas presentes no local também  puderam auferir  a pressão, realizar exames de tipagem sanguínea,  fazer avaliação nutricional e ter orientações sobre peso e alimentação.

“Eu  achei essa iniciativa muito boa . Principalmente por ser em comemoração ao Dia Mundial da Saúde” diz a aluna Jéssica Nicoli Silva, do curso de vigilância em saúde. "Por nosso câmpus ter tantos cursos na área da saúde nós temos que fazer isso mesmo. Promover a saúde, levando informação  à população sobre cuidados com a saúde, alimentação saudável e a importância de fazer exame regularmente.”

Sobre o evento, a professora do curso técnico em Análises Clínicas, Karla de Aleluia Batista,  diz ter achado muito produtiva  a união dos três cursos. “Ao pensarmos na associação da nutrição e dietética, da vigilância em saúde e da análise clínicas, em conjunto,  a promoção da saúde e a informação pra comunidade fica muito melhorada. Em termo de saúde é muito importante se pensar em multidisciplinaridade”, diz.

“Visando as atividades do dia mundial da saúde e todas as metas relacionadas ao que a OMS  se propõe  esse ano, como a atenção básica, de informação, de auxílio a melhoria do acesso de informação à população, eu acho que esse primeiro evento em conjuntodo IFG, foi extremamente eficiente. Superou muito nossas expectativas quanto a interação com a comunidade externa e entre  a própria comunidade acadêmica. Isso só tende a fortalecer nossa área e melhorar nossa capacidade  de prestação de serviço para a comunidade”, finaliza a professora.

 

Acesse o álbum da ação do Dia Mundial da Saúde.

 

Coordenação de Comunicação Social – Câmpus Goiânia Oeste

Fim do conteúdo da página