Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos e servidores do Câmpus Goiânia Oeste participam de ações no dia Mundial da Saúde
SAÚDE

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 18h04 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Atividades esportivas e de cuidados com a saúde celebraram o dia 7 de abril

Durante toda a manhã do sábado,  7, foram realizadas no câmpus Goiânia Oeste diversas atividades esportivas, como futebol de salão, handebol, queimada, tênis de mesa e xadrez.

Segundo a professora Mary , chefe de departamento pro tempore, a ideia de inserir essa comemoração no calendário acadêmico partiu de um entendimento de que, sendo o câmpus Goiânia Oeste, um câmpus da saúde e educação, esse dia precisaria ser tratado de uma maneira diferente, promovendo atividades que dessem destaque à importância da saúde e ao bem-estar. “A prática esportiva, a atividade física é reconhecidamente uma das maneiras mais eficientes e eficazes de se conquistar, manter saúde tanto física quanto mental, quanto social. Porque o esporte além de condicionar bem o organismo, promove o que aconteceu sábado que é a interação, convivência, colaboração, alegria, diversão, organização”, pontua a professora.

De acordo com a professora Mary Lopes, os alunos ficaram tão satisfeitos e empolgados com a atividade que já cobraram a continuidade da realização do evento nos próximos anos. “Nós pretendemos que essa comemoração se torne uma prática instituída no IFG. Que venham outros dias da saúde para gente fazer atividades que façam realmente significado na vida deles”, finaliza.

Atividade de Nutrição e Saúde no Parque Vaca Brava

Um grupo de alunos, do curso técnico em Nutrição e Dietética, participou também no período da manhã do evento Saúde em Rede, que foi realizado no Parque Vaca Brava.
O evento Saúde em Rede é uma iniciativa da Rede de Psicologia e tem como principal objetivo levar à toda a comunidade reflexões que possam auxiliar na saúde total do indivíduo considerando o seu bem-estar físico e emocional.
Os alunos, que estavam sob orientação das professoras Lorena Pereira de Souza Rosa e Jullyana Borges de Freitas, realizaram avaliações do índice de massa corporal e deram orientações baseadas no guia alimentar.

Confira aqui fotos das ações do câmpus no dia Mundial da Saúde.

Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.