Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Exposição destaca livros marcantes para os calouros do Câmpus Inhumas
Início do conteúdo da página
Biblioteca Atena

Exposição destaca livros marcantes para os calouros do Câmpus Inhumas

Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 15h18 | Última atualização em Quarta, 27 de Março de 2019, 14h22

Vinte e dois alunos produziram textos sobre suas histórias enquanto leitores

Parte das obras citadas pelos calouros
   Estante com parte das obras citadas pelos calouros

No início do semestre letivo, durante a recepção aos novos alunos do IFG-Câmpus Inhumas, a programação sempre reserva tempo para o treinamento de usuários da Biblioteca Atena. Este ano, além de receberem orientações sobre o Sistema Integrado de Bibliotecas (Sophia), os calouros foram convidados a participar de uma atividade diferente promovida pela coordenação do setor.

As bibliotecárias Maria Aparecida Rodrigues de Souza e Maria Aparecida de Castro apresentaram o texto O primeiro livro de cada uma de minhas vidas, de Clarice Lispector, e pediram que os estudantes citassem as obras mais marcantes que já leram. A participação não era obrigatória e 22 alunos produziram textos sobre suas histórias enquanto leitores.   

Clássicos 

Estudantes conferem livros disponíveis na exposição
   Estudantes conferem livros apresentados na Exposição

O resultado pode ser conferido na exposição "O primeiro livro de cada uma das vidas dos calouros e calouras do IFG-Câmpus Inhumas", que segue até o dia 8 de março, no piso inferior da Biblioteca Atena. "Ficamos surpresas com o resultado, que foi muito positivo. Os alunos que participaram acabaram de chegar na instituição e foram convidados a pensar em suas trajetórias como leitores. Grande parte deu destaque a obras infantis ou a clássicos da literatura. Mas também citaram livros conhecidos das listas de mais vendidos ou que inspiraram filmes", conta Maria Aparecida Rodrigues de Souza, coordenadora da Biblioteca Atena. 

Os principais objetivos da exposição são incentivar a leitura e aproximar os novos alunos da biblioteca. "Verificamos as obras citadas que temos no nosso acervo e colocamos em destaque numa estante, com trechos dos depoimentos dos estudantes. Esperamos que essas informações motivem novos leitores", destaca Maria Aparecida.  

 

Fim do conteúdo da página