Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG Coração Saudável promove ações na pista de caminhada do Lago Luzio de Freitas Borges
Início do conteúdo da página
Evento

IFG Coração Saudável promove ações na pista de caminhada do Lago Luzio de Freitas Borges

Publicado: Quinta, 28 de Março de 2019, 16h58 | Última atualização em Segunda, 22 de Abril de 2019, 17h35

Ação teve objetivo de colaborar para a promoção da saúde da comunidade

Tenda montada especialmente para o evento
   Tenda montada especialmente para o evento no Lago

Quem passou pela pista de caminhada do Lago Luzio de Freitas Borges em Inhumas nesta quarta-feira, 27 de março, percebeu uma movimentação diferente a partir das 17 horas. Aferição de pressão arterial, cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), entrega de panfletos informativos e aula de alongamento foram as atividades desenvolvidas por uma equipe multiprofissional durante o evento IFG Coração Saudável, parceria do IFG-Câmpus Inhumas com a Secretaria Municipal de Saúde.

As servidoras do Câmpus Inhumas Josela Palmeira Pacheco (médica) e Cátia Peter Alves de Lima Gomes (técnica de enfermagem), lotadas no Setor de Saúde, foram as coordenadoras da atividade. De acordo com as servidoras, a ação de extensão teve os objetivos de ampliar a interação do IFG com a sociedade e de colaborar para a promoção da saúde e do bem-estar de um número cada vez maior de pessoas. 

Parceria

Pessoas sendo atendidas pela equipe
  Pessoas sendo atendidas pela equipe

Representando a secretária Municipal de Saúde, médica Fabianne Leão da Silveira Borges, participaram do evento a fisioterapeuta Regina Célia Gonçalves de Almeida Castro, coordenadora do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), e a enfermeira Ana Karoline da Cunha Roriz, coordenadora de Atenção Básica na Secretaria Municipal de Saúde. Alunos e servidores do Câmpus Inhumas também estiveram no local, entre eles, o diretor-geral, professor Luciano dos Santos, que agradeceu a parceria com a Secretaria e destacou a importância de ações conjuntas voltadas para a população do município. 

Apesar do clima nublado e um pouco chuvoso, várias pessoas que passavam pelo Lago pararam na tenda montada para o evento para receber as orientações dos profissionais que estavam no local. Os panfletos distribuídos traziam orientações sobre como evitar a hipertensão arterial e como calcular o IMC, além de informações sobre os cursos ofertados no IFG-Câmpus Inhumas.   

 

Fim do conteúdo da página