Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Equipe do Câmpus Inhumas ministra curso para Formação de Mediadores de Leitura em Bibliotecas Escolares
biblioteca atena

Publicado: Sexta, 03 de Maio de 2019, 18h31 | Última atualização em Quinta, 23 de Maio de 2019, 16h37

Participaram da atividade 35 dinamizadores de bibliotecas escolares que integram a Crece

xxxxxxxxxxxxxxxxxxx
  Primeiro encontro do Curso de Formação de Mediadores de Leitura

Equipe da Biblioteca Atena e o professor Paulo Henrique Castanheira Vasconcelos do IFG-Câmpus Inhumas ministraram nesta quinta-feira, 2 de maio, o primeiro encontro do curso "Formação de Mediadores de Leitura em Bibliotecas Escolares" na Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte de Inhumas (Crece). A atividade foi coordenada pelas bibliotecárias Maria Aparecida Rodrigues de Souza e Maria Aparecida de Castro.

"A formação para mediadores de leitura contribuirá muito para a dinamização dos acervos e dos espaços de nossas bibliotecas. Além disso, esse encontro fará com que os mediadores ganhem autonomia no desenvolvimento do processo de leitura com os seus alunos", afirmou a diretora do Núcleo Pedagógico da Crece Inhumas, Carla Cristina Moreira Lopes. Participaram da atividade 35 professores dinamizadores de bibliotecas escolares que integram a Coordenação Regional.

Projeto

Maria Aparecida Rodrigues de Souza explica que, ao todo, 25 escolas da rede estadual participam do projeto e a proposta é que cada uma delas desenvolva

xxxxxxxxxxxxxxxx
  Carla Cristina, Paulo Henrique, Cida Castro e Cida Rodrigues

um projeto de incentivo à leitura cujos resultados serão apresentados em outubro, durante eventos do Câmpus Inhumas (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia; Feira de Ciências e Semana do Livro e da Biblioteca).

"Esse primeiro encontro com os professores foi um momento de acolhimento e uma apresentação da proposta do curso de formação para os participantes. As principais dúvidas levantadas foram: quando e como ocorrerão os próximos encontros, se haveria um momento em que aprenderiam a restaurar e higienizar os acervos, como e onde adquirir livros para a biblioteca. Todos também ficaram bastante interessados em montar uma gibiteca em suas escolas", comentou a bibliotecária do IFG-Câmpus Inhumas.