Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Competidores despedem-se dos jogos planejando próxima edição
jif goiás

Competidores despedem-se dos jogos planejando próxima edição

Publicado: Quarta, 22 de Maio de 2019, 16h11 | Última atualização em Quarta, 29 de Maio de 2019, 17h28

Último dia da segunda etapa do JIF Goiás 2019 foi de decisões das modalidades coletivas

xxxxxxxxxxxxx
  Final do vôlei de areia masculino: Câmpus Aparecida e Câmpus Luziânia

As delegações dos 14 câmpus que participaram da segunda etapa dos Jogos Internos do Instituto Federal de Goiás (JIG Goiás), realizada em Jataí, tiveram nesta quarta-feira, 22, uma manhã de emoções. Houve muita vibração de quem esteve em quadra na disputa pelas primeiras posições e também de quem torceu pelos colegas. Mas houve emoção também nas despedidas dos amigos conquistados.

Em meio à emoção do último dia de competições, muitos atletas já estavam planejando o futuro próximo: continuar os treinos para poder participar da edição de 2020 dos jogos. Foi o caso da dupla Daniel Gontijo e André Guilherme, segundo lugar na disputa do vôlei de areia. Alunos do Câmpus Aparecida de Goiânia, contam que pela primeira vez estavam jogando na areia e pela primeira vez estavam jogando juntos e ficaram satisfeitos com o resultado. “Ano que vem, esperamos participar de novo e com a mesma dupla”, afirmaram.

Enquanto grande parte dos competidores planejavam voltar ao JIF Goiás, Luanda Reis Rezende, aluna do Câmpus Uruaçu, estava se despedindo dos jogos, porque vai se formar este ano. Ela competiu na modalidade individual de tênis de mesa, obtendo a terceira colocação, e também no vôlei, com seu time desclassificado.

Mas, independentemente dos resultados, Luanda afirma que a experiência de participar do JIF Goiás é muito boa. “Participei também em 2017 e 2018 e todas as vezes foi muito bom. Eu não sou de enturmar muito, mas nos JIFs conheci muita gente”, conta.

Resultados

No último dia dos jogos foram decididos os três primeiros colocados na modalidades de vôlei, vôlei de areia e handebol, masculinos e femininos. A equipe do Câmpus Luziânia foi a campeã do vôlei de areia masculino. A equipe do Câmpus Aparecida de Goiânia foi a vice-campeã e Jataí ficou em terceiro lugar. No feminino, a dupla do Câmpus Valparaíso conquistou o primeiro lugar e, a do Câmpus Goiânia, o segundo. A terceira colocação ficou com a dupla do Câmpus Formosa.

No vôlei de quadra feminino a equipe do Câmpus Goiânia sagrou-se campeã. O time de Inhumas ficou com o segundo lugar e, o de Luziânia, ficou na terceira posição. A final do vôlei masculino será disputada no início da tarde.

A competição de handebol feminina teve como campeã a equipe do Câmpus Jataí e, como vice-campeã, a equipe do Câmpus Cidade de Goiás. O terceiro lugar ficou com o time do Câmpus Itumbiara. A disputa masculina será finalizada no início da tarde.

Veja o álbum de fotos do terceiro dia de competições.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.