Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começam na próxima 2ª feira as inscrições para lista de espera do PIGE
qualificação

Começam na próxima 2ª feira as inscrições para lista de espera do PIGE

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 02 de Abril de 2020, 10h49

Servidores que estão cursando graduação ou especialização podem pleitear a bolsa de R$ 350 mensais

A partir da próxima segunda-feira, 16, servidores do Instituto Federal de Goiás (IFG) que queiram se beneficiar do Programa Institucional de Bolsas de Graduação e Especialização (PIGE), podem fazer suas inscrições. O programa atende a servidores que estão cursando uma graduação ou especialização e o valor da bolsa é de R$ 350 mensais.

Para se inscrever, o servidor deverá abrir processo via SUAP, apresentando requerimento e identificando o Programa Institucional de Bolsas de Graduação e Pós-graduação. O processo deve ser endereçado à Coordenação de Capacitação e Desenvolvimento de Pessoas (CCDP) e ter como anexos os documentos exigidos no item 4 do edital.

Requisitos
Podem pleitear a bolsa servidores efetivos que não acumulem cargo de direção ou não exerçam outra atividade remunerada; que estejam regularmente matriculados em curso de graduação ou especialização em instituição reconhecida pelo MEC; que não tenham feito anteriormente outro curso de mesmo nível de escolaridade; que não se encontrem aposentados ou em situação equiparada ou em processo de aposentadoria; e que não recebam, durante todo o período de vigência da bolsa, qualquer modalidade de bolsa de outro programa do IFG ou de outra agência financiadora. Também é requisito que o servidor não esteja respondendo a processo administrativo disciplinar.

Segundo o edital publicado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional e Recursos Humanos (Prodi), pela disponibilidade orçamentária foram estabelecidas 20 bolsas, conforme vacância das ocupadas em editais anteriores a esse processo de seleção. O período de concessão do benefício é de, no máximo, 24 meses para cursos de especialização e de 48 meses para os cursos de graduação, devendo ser renovado anualmente.

Essa seleção tem como objetivo a formação de lista de espera, que terá validade até a publicação do resultado final do próximo edital PIGE. O resultado preliminar será divulgado no dia 22 de abril, no site do IFG. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar nos dias 23 e 24 e o resultado final será divulgado dia 25.

Saiba mais sobre o PIGE

Confira o edital PIGE 2020.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.