Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > DAA promove reuniões para discussão da Minuta das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio
Início do conteúdo da página
ensino médio integrado

DAA promove reuniões para discussão da Minuta das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 16h46 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h02

Os encontros começam na segunda-feira, 29 de junho, e serão realizados pela plataforma Google Meet

A Comissão Local das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio Integrado e o Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do IFG-Câmpus Inhumas organizaram um cronograma de encontros on-line, pela plataforma Google Meet, de 29 de junho a 10 de julho, para a discussão de propostas e destaques para a Minuta das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio Integrado do IFG. 

Nas reuniões que serão realizadas nos próximos dias, as propostas de destaque do texto deverão ser de manutenção, alteração, supressão e/ou inclusão de informações no documento. O DAA solicita que servidores e estudantes leiam a minuta previamente para que os encontros sejam aproveitados ao máximo.  

Construção

"O ensino médio integrado constitui a identidade da nossa instituição. Por isso, pensar as diretrizes curriculares para os cursos que ofertamos é reafirmar essa identidade, colocando em prática as concepções e princípios que caracterizam o currículo do ensino médio integrado à educação profissional. Assim, é de extrema importância a participação de toda a comunidade acadêmica nesse momento de construção do documento, para que ele se materialize concretamente nos Projetos Pedagógicos dos Cursos e na prática pedagógica institucional", destaca a chefe do DAA, professora Thaisa Lemos de Freitas Oliveira.  

A discussão, afirma a professora, está aberta a todos da comunidade acadêmica. A Comissão Local sistematizará as contribuições após esses encontros on-line, de forma que, no retorno das atividades, o Colegiado de Áreas Acadêmicas será convocado para apreciar e deliberar sobre as contribuições. Na sequência, as alterações e sugestões aprovadas serão enviadas para a Comissão Central, coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Link de acesso para as reuniões no Google Meet: meet.google.com/mqy-iwmw-etw

Acesse o texto da Minuta das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio Integrado.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página