Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > VII Seminário Local terá apresentação de 45 projetos de pesquisa
Iniciação Científica e Tecnológica

VII Seminário Local terá apresentação de 45 projetos de pesquisa

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2017, 14h13 | Última atualização em Segunda, 08 de Maio de 2017, 17h43

Evento tem o objetivo de divulgar as pesquisas realizadas no câmpus e despertar os alunos para os editais de iniciação científica abertos no IFG.

Entre projetos cadastrados (14) e projetos de iniciação científica (31), o VII Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG-Câmpus Inhumas terá 45 apresentações orais. O evento teve início nesta manhã e segue até amanhã à noite. Além disso, a programação inclui três palestras abertas ao público e duas oficinas.

"O seminário tem o objetivo de mostrar as pesquisas realizadas no Câmpus Inhumas, tanto de alunos quanto de servidores, sejam docentes ou técnicos. Outro ponto importante é a possibilidade de despertar nos estudantes a atenção para os editais de iniciação científica em andamento no IFG. Na abertura do evento, também aproveitamos a oportunidade para destacar o trabalho dos Núcleos de Pesquisa do câmpus. Cada líder teve a chance de falar, resumidamente, sobre as atividades do seu Núcleo", explicou o gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão, professor Nisval Ferreira Guimarães.

Atualmente, o Câmpus Inhumas tem cinco Núcleos de Pesquisa: Núcleo de Estudos e Pesquisas em Ensino de Ciências (Nepec), Núcleo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares (Nepeinter), Núcleo de Estudos e Pesquisa Interação Alimentos e Plantas (Nepiap), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Tecnologia da Informação (Neti) e Grupo de Pesquisa e Estudos em Leitura (Gpel).

Atualmente, o Câmpus Inhumas

tem cinco Núcleos de Pesquisa.

Além do professor Nisval, participaram da abertura oficial o secretário municipal de Educação, professor Tonimar Camilo e Silva; os professores Daniella de Souza Bezerra, Luciano dosSantos, Darlene Ana de Paulla Vieira e Alexandre Bellezi José; e a bibliotecária Maria Aparecida de Castro. Hoje à noite, antes de começarem as apresentações orais dos projetos de iniciação científica, haverá um momento cultural com o músico Ronaldo Fernandes de Jesus Júnior. Pela manhã, a apresentação musical foi comandada pelos professores Kemuel Kesley e Fernando Pereira de Sá.

Programação completa do VII Seminário Local de Iniciação Científica e Tecnológica do IFG-Câmpus Inhumas (.PDF 230 KB)