Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG publica edital de seleção de agricultor familiar para participar da feira agroecológica em 2022
Início do conteúdo da página
extensão

IFG publica edital de seleção de agricultor familiar para participar da feira agroecológica em 2022

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 11h23

Inscrições terão início em janeiro e seguirão abertas até início de fevereiro

Edital seleciona agricultores familiares
   Edital seleciona agricultores familiares

O Instituto Federal de Goiás (IFG) em parceria com o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), com o Sistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS IF Goiano/IFG) e a Universidade Federal de Goiás (UFG) tornam pública a chamada para seleção de agricultores familiares para a feira institucional agroecológica. O edital tem por objetivo seleciona os agricultores para atuarem nas edições da feira em 2022. Os agricultores selecionados estarão aptos a comercializar seus produtos e alimentos nas instituições, por meio das feiras que ocorrerão mensalmente.

Segundo o edital, “A Feira Interinstitucional Agroecológica se constitui em um espaço de apoio ao desenvolvimento local a partir de práticas de base ecológica, de segurança alimentar e nutricional e de promoção da saúde, pois fomenta a oferta de alimentos saudáveis. Adota-se como entendimento sobre a produção de base ecológica a descrição apresentada na Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO), ou seja, como aquela que busca otimizar a integração entre capacidade produtiva, uso e conservação da biodiversidade e dos demais recursos naturais, equilíbrio ecológico, eficiência econômica e justiça social”.

A inscrição dos agricultores familiares será feita virtualmente, pelo e-mail: feiraagroecologicaifes1@gmail.com, entre os dias 3 de janeiro a 10 de fevereiro de 2022. Os interessados deverão enviar os documentos solicitados na chamada pública: Extrato de Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) ou, na ausência deste, os agricultores devem encaminhar o extrato de Declaração de Aptidão ao PRONAF/DAP Física ou Jurídica do estado de Goiás, atualizada; Carteira de identidade; CPF; Comprovante de endereço com CEP, em seu próprio nome, cônjuge ou pais; Projeto de Venda dos Alimentos (Anexos I ou II da chamada pública); Autodeclaração de produção dos gêneros alimentícios com base nos princípios da agroecologia, compromisso em participar das reuniões mensais e disponibilidade de receber visitas na propriedade para atividades de ensino, pesquisa e extensão (Anexos III ou IV); Apresentar um Plano de Trabalho para Troca de Saberes (Anexo V) que justifique a participação.

Pelo cronograma, os agricultores com a inscrição homologada participarão de uma reunião no dia 16 de fevereiro e a divulgação do resultado final com os nomes dos selecionados será feita no dia 17 do mesmo mês.

 

Acesse a chamada pública n. 18/2021.

Acesse mais informações e os anexos da chamada pública.

Acesse o site da feira: https://feiraifesgo.cestaagroecologica.com.br/

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página