Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do câmpus visitam unidade da CNEN em Abadia de Goiás
Início do conteúdo da página
Química Nuclear

Alunos do câmpus visitam unidade da CNEN em Abadia de Goiás

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 23h33 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 23h35

Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste abriga e monitora rejeitos do acidente radiológico de Goiânia

 Alunos do 8º período do curso de Licenciatura em Química do IFG-Câmpus Inhumas fizeram uma visita técnica nesta terça-feira, 13 de junho, ao Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste (CRCN-CO), localizado em Abadia de Goiás. O Centro, criado em 1997, é uma unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) e tem como objetivo principal abrigar e monitorar os depósitos definitivos de rejeitos oriundos do acidente radiológico de Goiânia, ocorrido em setembro de 1987. 

Os estudantes foram acompanhados pelo professor Marçal Antônio Ruggiero e a visita técnica faz parte das atividades da disciplina Química Nuclear e Radionuclídeos. Os alunos puderam conferir, entre outras coisas, a maquete do depósito de lixo radioativo e viram alguns dos equipamentos utilizados na época do acidente com Césio-137 em Goiânia. Equipamentos e produtos empregados em medicina nuclear e uma maquete da Usina de Angra II (situada em Angra dos Reis - RJ) foram outros destaques da visita.

A CNEN atua nas áreas de Radioproteção, Segurança Nuclear, Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologias Nucleares. Mais informações sobre o Centro Regional de Ciências Nucleares do Centro-Oeste podem ser obtidas no endereço eletrônico www.crcn-co.cnen.gov.br.

 

 

Fim do conteúdo da página