Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Começam as aulas do curso de Formação de Gestores do Ensino Básico no Câmpus Inhumas
Início do conteúdo da página
Extensão

Começam as aulas do curso de Formação de Gestores do Ensino Básico no Câmpus Inhumas

Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h32 | Última atualização em Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h54

A formação oferecida no curso engloba Informática para Gestão do Ensino, Produção Textual Escolar, Gestão Escolar e Gestão Democrática Escolar

Na ultima terça-feira, 20 de junho, às 19 horas, foi realizada a primeira aula do curso de Formação de Gestores do Ensino Básico, ofertado pelo IFG-Câmpus Inhumas. O projeto é uma ação de Extensão do IFG voltada para gestores da Rede Municipal de Educação em Inhumas. "Esse curso é fruto do estreitamento do contato entre a Secretaria Municipal de Educação e o câmpus. A partir de uma demanda de formação reportada pela Secretaria, foi organizada a proposta, que levou quatro meses para ser finalizada", explicou o professor Alan Keller Gomes, diretor-geral do câmpus e proponente da atividade de Extensão.

A formação oferecida no curso está dividida em quatro unidades: Informática para Gestão do Ensino, Produção Textual Escolar, Gestão Escolar e Gestão Democrática Escolar. "Os objetivos desse curso giram em torno de contribuir com a qualificação profissional de gestores e funcionários da educação básica do município de Inhumas. Assim, trata-se de preparar para o exercício profissional da gestão democrática em nível conceitual e técnico, o que significa oferecer formação complementar para lidar com rotinas escolares ligadas à gestão do escolar", comenta a professora Renata Luiza da Costa, que ministrou a primeira aula para a turma e será responsável pelo conteúdo da unidade Informática para Gestão do Ensino. As outras unidades serão ministradas pela professora Liliane de Paula Munhoz e pela pedagoga Shirley Carmem da Silva.

Antes da primeira aula, representando a direção-geral e a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Inhumas, o servidor Carlos Eduardo Morais dos Santos, coordenador de Integração Empresa-Escola, deu as boas-vindas à turma e destacou que o IFG está de portas abertas para a comunidade.  A carga horária total do curso é de 160 horas e as aulas devem seguir até o mês de dezembro. 

 

 

Fim do conteúdo da página