Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Cerimônia marca o início da gestão do quadriênio 2017-2021 no câmpus
Início do conteúdo da página
Posse Local

Cerimônia marca o início da gestão do quadriênio 2017-2021 no câmpus

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 19 de Dezembro de 2017, 11h54

A solenidade foi presidida pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva

 

Na tarde desta quinta-feira, 16 de novembro, foi realizada a solenidade de início do quadriênio 2017-2021 do diretor-geral do Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos. A solenidade foi presidida pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva. Representando a Prefeitura de Inhumas, o secretário municipal de Educação, Fernando Gadia, também fez parte da mesa diretiva do evento. 

Luciano dos Santos tomou posse no dia 1º de novembro, em solenidade realizada no Auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, em Goiânia. Ele foi eleito em junho deste ano e já ocupava o cargo de diretor pro tempore desde 8 de agosto. Na cerimônia de hoje, o professor reafirmou seus compromissos com o fortalecimento do câmpus e com a aproximação entre o IFG e a comunidade inhumense. 

O secretário municipal de Educação, Fernando Gadia, parabenizou a nova gestão e destacou que a Prefeitura está aberta ao diálogo para que sejam firmadas novas parcerias com o IFG-Câmpus Inhumas. "Sabemos da importância que o IFG tem para o município e agradecemos a acolhida que sempre recebemos aqui", disse.   

Democracia

O reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, parabenizou  a equipe do câmpus e desejou sucesso ao novo diretor. Além disso, ele convidou toda a comunidade a participar das discussões que envolvem o desenvolvimento da instituição. "Democracia precisa de participação. Neste segundo mandato, continuaremos trabalhando pelo fortalecimento e pela transparência das instâncias, conselhos e colegiados que foram criados."

Em seu discurso, o professor Luciano ainda destacou a expansão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica nos últimos anos e o preocupante cenário atual de cortes e contingenciamento de recursos. Segundo ele, é importante que alunos e servidores estejam dispostos a lutar pela educação pública. "Os desafios são muitos, mas a nossa disposição é maior", enfatizou. 

Vários alunos, servidores, representantes da direção do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás em Inhumas e a professora Carla Conti de Freitas, diretora da unidade da Universidade Estadual de Goiás (UEG) no município, prestigiaram a cerimônia.

 

 

Fim do conteúdo da página