Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Mais de 200 alunos do câmpus participam da 1ª fase da OBMEP 2018
Início do conteúdo da página
Olimpíada de Matemática

Mais de 200 alunos do câmpus participam da 1ª fase da OBMEP 2018

Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 11h18 | Última atualização em Sexta, 22 de Junho de 2018, 17h12

Os alunos com as 19 melhores notas serão classificados para a segunda fase da Olimpíada

Alunos fazem a prova da primeira da OBMEP 2018
Alunos fazem a prova da primeira fase da OBMEP 2018

No início desta semana, 233 alunos dos cursos técnicos integrados do IFG-Câmpus Inhumas fizeram a prova (objetiva) da primeira fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2018. A Olimpíada é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

De acordo com o regulamento da OBMEP, no Câmpus Inhumas os alunos com as 19 melhores notas serão classificados para a segunda fase da Olimpíada (prova discursiva), que será realizada no dia 15 de setembro. A divulgação dos classificados para a segunda fase será em 13 de agosto, no endereço www.obmep.org.br.

Na edição deste ano, em todo o País, a OBMEP registrou 54.496 escolas inscritas, alcançando mais de 18 milhões de alunos, novo recorde para o evento. O professor Kariton Pereira Lula, coordenador da OBMEP 2018 no Câmpus Inhumas, explica que os professores da equipe de Matemática organizarão atividades preparatórias para os alunos que forem classificados para a segunda fase da Olimpíada. 

Aluna Rafaela recebe a Menção Honrosa do professor Kariton
Aluna Rafaela recebe a Menção Honrosa do professor Kariton

Menção honrosa

Ainda na última segunda-feira, 4 de junho, foram entregues os três certificados de Menção Honrosa conquistados por alunos do IFG-Câmpus Inhumas que participaram da OBMEP em 2017. Os estudantes Rafaela Mota Silva, Nathalia Silverio Bontempo (que já concluiu o curso) e João Victor Fernandes (que também já concluiu o curso) receberam os certificados.    

 

Fim do conteúdo da página