Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Coral Incatus se apresenta em evento no Câmpus Araguaia da UFMT

Coral Incatus se apresenta em evento no Câmpus Araguaia da UFMT

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 11h22 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h14

Convite partiu do Coral daquela instituição que completa 18 anos neste mês

O grupo viajou no dia 12/10 e se apresentou na noite do dia seguinte

Após viajarem cerca de 600 km, os integrantes do Coral Incantus, do IFG Câmpus Itumbiara, chegaram à cidade de Barra do Garça (MT). O grupo viajou a convite do Coral UFMT Araguaia, da Universidade Federal do Mato Grosso, que neste mês completa 18 anos de existência. Para celebrar a data, o Coral mato-grossense organizou o evento “O Canto da Lua”, realizado no anfiteatro da Prefeitura.

O Coral Incantus apresentou individualmente três músicas: Ainda Bem (Arnaldo Antunes e Marisa Monte), Eu Só Quero Um Xodó (Anastácia e Dominguinhos) e Trevo (Tu) (Anavitória part. Tiago Iorc). E em conjunto com o Coral UFMT Araguaia os coralistas cantaram Eu Sei Que Vou Te Amar (Vinícius de Moraes e Antônio Carlos Jobim) e Luar do Sertão (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense).

Atualmente 22 alunos, entre discentes e membros da comunidade, integram o Incantus.

O estudante do 3º do Técnico em Eletrotécnica, Hacácio Alves Santos, é um dos integrantes do Coral do Câmpus Itumbiara. O jovem comenta que apesar da distância, a viagem foi muito boa e que eles foram bem recebidos e tratados com bastante carinho pelo grupo da UFMT. Acácio também revela que esta foi a primeira viagem realizada com o objetivo de se apresentar artisticamente e que ele canta em corais desde a infância. Para o estudante, que participa do Incatus desde 2017, a permanência no grupo é por acreditar que a música tem a capacidade de ser libertadora e de “ajudar as pessoas a compartilhar seu sentimento através da canção”.

Sobre a participação em Mato Grosso, a professora de Artes do Câmpus Itumbiara e regente do Coral Incantus explica que a parceria com o Coral UFMT Araguaia surgiu há um ano, quando eles apresentaram o concerto “Caminha das Águas” na abertura da Secitec em 2017. “Para nossa alegria, realizamos a apresentação no último dia 13/10 e apresentamos um repertório especial. A temática da noite comemorativa fez uma homenagem à lua, por ser tão presente em canções da música brasileira, e despertar o interesse de grandes compositores”, diz a professora.

Juntos, os dois corais apresentaram cinco canções

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.