Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Secitec começa amanhã, 17, com mais de 700 inscritos nas atividades que seguem até o sábado
secitec

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h43 | Última atualização em Quinta, 01 de Novembro de 2018, 11h14

Número de trabalhos submetidos é quase o dobro do ano passado. Foram 55 em 2017 e 100 este ano

Joana Félix cursou pós-doutorado em Harward e já recebeu mais de já recebeu 30 títulos e prêmios

Tem início nesta quarta-feira, dia 17/10, a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), maior evento do IFG Câmpus Itumbiara. A abertura oficial será a partir das 19h, com apresentações artísticas, solenidade e em seguida a palestra com a renomada cientista Joana D'Arc Félix de Sousa (saiba mais sobre a profa. Joana aqui), que irá palestrar sobre como a Ciência pode contribuir para a redução das desigualdades, que é o tema deste ano.

As vagas para a palestra esgotaram há cerca de uma semana.

Antes da abertura oficial, no período da tarde, das 14h às 17h, acontece no auditório do Câmpus a 2ª edição do Cineclube IFG com exibição do filme “Pro Dia Nascer Feliz”, que trata das inquietações de adolescente, acontecimentos da vida acadêmica e ainda do cotidiano dos professores. No mesmo horário, acontecerão duas atividades itinerantes: uma será a atividade “Matemágicas”, em Cachoeira Dourada, e a outra é sobre água e educação ambiental numa escola de Itumbiara.

Além dessas atividades itinerantes  que ocorrem pelo segundo ano consecutivo, outras nove serão realizadas em instituições de ensino da cidade e também em Buriti Alegre. Tanto essas, quanto as outras atividades da Secitec, contam com a parceira da Prefeitura de Itumbiara, Secretaria Municipal de Educação e Coordenação Regional de Educação, Cultura e Esporte.

Ao todo a Secitec irá realizar mais de 40 atividades gratuitas, entre cursos, oficinas, palestras, exposições, doação de livros, sessão de pôsteres, teatro, cinema e outras apresentações culturais, que em sua maioria estão concentradas para acontecer no dia 18, durante a II Noite Cultural (saiba mais). Outro destaque é a vinda Companhia de Teatro Gustav Ritter, de Goiânia, que apresentará em três momentos o espetáculo “Bullying - Aconteceu Comigo”. A peça teatral aborda o universo dos “diferentes” e provoca reflexões “acerca das inúmeras formas de agressões verbais, físicas, psicológicas e virtuais (cyberbullying)” que ocorrem no ambiente escolar.

Espetáculo já foi apresentado mais de 200 vezes

Organização

A Secitec, que é o principal evento do Câmpus Itumbiara, integra também a Semana da Licenciatura em Química, Semana da Engenharia e Semana do Livro e da Biblioteca. O evento abrange toda a comunidade acadêmica do IFG e alunos de outras instituições de ensino da região.
Neste ano a Secitec será realizada de 17 a 20 de outubr, e a organização geral é da gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) com o apoio dos demais núcleos do Câmpus Itumbiara: NuPSE, NuPMAQ, NuPEQUI, NuPEPE e ainda os grupos PET Química e PIBID Química.

Acesse a programação geral do evento

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.