Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo PET está com inscrições abertas para novos tutores
Tutoria

Grupo PET está com inscrições abertas para novos tutores

Publicado: Segunda, 07 de Janeiro de 2019, 10h01 | Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 09h08

Vagas são destinadas exclusivamente aos docentes do Câmpus Itumbiara

Docentes efetivos do curso de Licenciatura, do IFG Câmpus Itumbiara, podem se inscrever para as novas vagas de tutores do Grupo PET Química, Educação, Ambiente e Sociedade até o dia 05 de fevereiro de 2019. O edital de seleção foi lançado pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal de Goiás (IFG), e está disponível nesta página: http://ifg.edu.br/editais-ensino , no espaço “Programa de Educação Tutorial – PET”. O processo seletivo será composto por duas etapas: homologação das inscrições e seleção por mérito acadêmico.

A bolsa de tutoria terá duração de três anos podendo ser renovada por igual período.

As inscrições são gratuitas e os documentos deverão ser entregues em envelope lacrado com a seguinte identificação em caixa alta: PROCESSO SELETIVO GRUPO PET – QUÍMICA.

Para se inscrever o candidato deverá ser docente efetivo, sob contrato em regime de tempo integral e dedicação exclusiva, com título de doutor e vinculado ao curso de Licenciatura em Química. Os documentos necessários para a realizar da inscrição estão listados no edital e, entre eles, destacam-se o formulário de disponibilidade de dez horas semanais para atuar nas atividades do Programa e a proposta de projeto para o Grupo PET com duração de 36 meses. Ressalta-se ainda que não há necessidade de autenticar em cartório as cópias dos documentos.

Atribuições do Tutor

São várias as atribuições do tutor do Grupo PET, entre elas constam: coordenar a seleção dos bolsistas; organizar dados e informações sobre o Grupo; atender as demandas da Instituição e do MEC; controlar a frequência dos estudantes; elaborar a prestação de contas dos recursos recebidos e encaminhar relatório anual das atividades desenvolvidas.

O resultado preliminar da etapa de homologação será divulgado em 08/02 e da etapa de seleção dia 14 do mesmo mês. A homologação do resultado final está prevista para ser publicada em 20 de fevereiro.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.