Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Escola de Centralina conhece o Instituto Federal em Itumbiara
Conhecendo o IFG

Escola de Centralina conhece o Instituto Federal em Itumbiara

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 12h53 | Última atualização em Quinta, 19 de Setembro de 2019, 10h00

Ação do Conhecendo o IFG foi realizada em dois dias e mobilizou cerca de 60 estudantes

Centralina é a segunda cidade localizada após a divisa entre os estados de GO e MG

O IFG Câmpus Itumbiara recebeu esta semana cerca de 60 visitantes da Esc. Est. Wilson de Melo de Centralina (MG). A recepção ocorreu nos dias 10 e 11, terça e quarta-feira, e foi acompanhada por professores da escola mineira e servidores do Instituto. Essa aproximação entre a Rede Federal e estudantes da rede estadual, denominada “Conhecendo o IFG”, é realizada com o objetivo de apresentar as oportunidades de cursos que o Instituto oferta gratuitamente tanto no nível médio quanto superior.

O roteiro da visita é iniciado com a apresentação do Instituto Federal de Goiás e do Câmpus com vídeo institucional acerca da história e crescimento das unidades em Goiás. Na sequência, docentes das áreas da Indústria e Química destacam as características dos cursos oferecidos no IFG de Itumbiara, e ainda das oportunidades de trabalhos para os profissionais formados em cada segmento: técnico em eletrotécnica, química, agroindústria, licenciatura e engenharias. Após, a turma é dividida em pequenos grupos e participam de experiências práticas nos laboratórios.

Mais fotos da atividade no Facebook do IFG de Itumbiara.

O aluno do 2º do ensino médio, Thiago Antônio de Oliveira, contou que estava visitando o Câmpus Itumbiara pela primeira vez e que achou tudo muito interessante. Para ele, as informações repassadas nos laboratórios eram novidade, e o jovem destacou que a forma divertida e dinâmica do prof. Marcelo Gustavo demonstrar alguns conceitos da Física atraiu bastante a atenção. Outro aluno que se divertiu com as demonstrações do professor foi Miguel Alexandre Soares, também do 2º ano. O jovem lembra que tentou ingressar no IFG na seleção dos cursos técnicos integrados, mas infelizmente não foi aprovado. Ele que tem amigos que estudam na Instituição, diz que gostou mais das atividades no laboratório de Física, por ser uma área na qual possui mais afinidade, e que no próximo ano pretende prestar vestibular para Engenharia Elétrica.

Próximas visitas
Mais três encontros do Conhecendo o IFG estão agendados para os meses de setembro e outubro, veja abaixo:
19/9, quinta-feira: Esc. Est. Homero Orlando Ribeiro
20/9, sexta-feira: Esc. Est. Adelino Lopes de Moura
04/10, sexta-feira: Esc. Municipal Quim Machado.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.