Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo dos Engenheiros Sem Fronteiras lança campanha de arrecadação de tampas e lacres de alumínio
Início do conteúdo da página
engenheiros sem fronteiras

Grupo dos Engenheiros Sem Fronteiras lança campanha de arrecadação de tampas e lacres de alumínio

Publicado: Sexta, 13 de Setembro de 2019, 12h56 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 12h38

Finalidade é doar os itens arrecadados para entidades filantrópicas

Fazer o bem, não importa a quem. É com esse pensamento que os integrantes do grupo Engenheiros Sem Fronteiras, do núcleo do IFG Câmpus Itumbiara, deram início a duas campanhas esta semana: uma é de arrecadação de lacres de latas de alumínio, com a finalidade de posteriormente repassar esse material para que entidades possam adquirir cadeira de rodas. A outra visa juntar tampinhas de plástico para o projeto "Tampatas" de Goiânia que atua em prol da castração de cães e gatos, saiba mais aqui.

Acompanhe as atividades do Engenheiros Sem Fronteiras pelo Instagram @esf.itumbiara

O Engenheiros Sem Fronteiras (ESF) é uma organização não governamental, atuante no Brasil e em outros 64 países, que “acredita na importância do envolvimento comunitário, do diálogo e da cooperação”, e com a missão de “promover o desenvolvimento humano e sustentável por meio da Engenharia”. No Câmpus o Grupo é formado por sete estudantes da Engenharia e também pelo docente Marcelo Escobar. O foco da atuação deles está em ajudar pessoas da comunidade externa ao IFG de Itumbiara e região.

Em sua última ação, o ESF fez uma visita ao asilo Solar dos Idosos Maria de Lourdes. Na ocasião, além da solidariedade, eles levaram música, entretenimento, lanche e aconchego para o coração das pessoas que ali residem.

 

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página