Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Campanha de Biblioteca arrecada 8631 latinhas de alumínio
Semana da biblioteca

Campanha de Biblioteca arrecada 8631 latinhas de alumínio

Publicado: Sexta, 25 de Outubro de 2019, 15h49 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h55

Arrecadação fez parte de campanha de conscientização ambiental

Participantes da Gincana durante a premiação

A Campanha Lixo por Livro, idealizada pelos servidores da Biblioteca, alcançou a impressionante marca de 8631 latas de alumínio arrecadadas. A arrecadação teve início dia 02 de setembro e foi encerrada hoje, 24, mesma data do término da Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Ao todo, 127 pessoas contribuíram com a campanha, sendo 114 alunos, 12 servidores e uma funcionária terceirizada. Como os doares tinham direito de ganhar um livro a cada 20 latas doadas, a campanha distribuiu cerca de 150 livros.

As latas arrecadas foram entregues para a reciclagem, e além da preservação ambiental e redução do lixo, a ação buscou promover o incentivo à leitura por meio da distribuição de livros.

Quanto à participação, os estudantes que mais se envolveram na campanha foram os alunos da Licenciatura em Química (em número de envolvidos), seguidos pelo do Técnico Integrado (em número de latas doadas). O montante que cada um dos cursos arrecadou valeu pontos na Gincana do Desafio Ambiental. Para os organizadores, o envolvimento dos alunos nessa ação, e também na “Caça ao Tesouro” e “Oficina de Arte” foi muito positiva, sendo que a primeira ocorreu com o objetivo de ensinar os usuários da Biblioteca a consultarem o acervo do local, e a segunda tratou da reutilização de garrafas de vidro.

A estudante do 3º ano do Técnico Integrado em Química, Nathália Soares da Silva, participou de todas as atividades da Gincana da Biblioteca, e disse que “gostou muito da dinâmica” das ações propostas, e que elas ajudaram na percepção do trabalho em equipe. “O espírito de competitividade existiu”, mas o que sobressaiu foi a “foi a vontade de ajudar o outro”, destacou. “É o que eu mais vou sentir falta quando sair do IF”, diz Nathália, ao comentar sobre as atividades da Biblioteca.

Troféus de biscuit que o servidor da Biblioteca, Eduardo Resende, confeccionou para a Gincana

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.