Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Publicado edital com vagas de Estágio para EJA, Subsequente, Integrado Integral e engenharias
Estágio

Publicado: Terça, 10 de Março de 2020, 13h22 | Última atualização em Sexta, 03 de Abril de 2020, 13h37

São 19 vagas para o estágio que é obrigatório e sem remuneração

Está publicado o edital nº 006/2020, que prevê 19 vagas para Estágio Obrigatório Sem Remuneração no IFG Câmpus Itumbiara. Desse total, são cinco vagas para o Técnico em Eletrotécnica, duas para o Técnico em Química, uma para o Subsequente, uma para a EJA, duas para Engenharia Elétrica e duas para Engenharia de Controle e Automação (veja a relação no link disponível ao final do texto).

O período de inscrições será de 12 a 13 de março (quinta e sexta-feira desta semana). A inscrição ocorrerá somente no horário das 7h às 19h, na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), na sala T-208. Ao se inscrever é preciso que o candidato apresente a relação de documentos que constam no edital.

Poderá concorrer a uma vaga de estágio quem atender aos seguintes critérios: Estar regularmente matriculado no curso; estar apto a cursar o estágio conforme projeto pedagógico do curso; não ter realizado estágio anteriormente e nem estar cursando estágio no momento; ter no mínimo 16 anos completos ou ser maior de 18 para as vagas no período noturno; ter o mínimo de 75% de frequência em todas as disciplinas; ter disponibilidade de cumprir toda a jornada de estágio.

Ações afirmativas

O IFG reserva 40% do total das vagas de estágio para ações afirmativas e 60% para livre concorrência. Dessas 40%, 30% são para candidatos que se autodeclaram pretos ou pardos e 10% para candidatos com deficiência. Não havendo candidatos com deficiências as vagas serão convertidas para ampla concorrência; e os candidatos autodeclarados serão submetidos à banca de heteroidentificação presencial. Mais detalhes sobre as ações afirmativas estão no item 10 do edital.

Seleção

Uma banca de avaliação fará a seleção de estagiários, sendo que a classificação se dará a partir do percentual de conclusão que consta no relatório entregue pelo candidato no ato da inscrição. Aquele estudante que estiver mais próximo da conclusão será classificado em primeiro lugar. Em caso de empate, os critérios de desempate serão a análise do histórico escolar e idade do candidato.

Importante: a realização do estágio não acarretará vínculo empregatício de qualquer natureza com o IFG.

Clique para ler o Edital de seleção

Acesse o Quadro de Vagas do Estágio

Baixe os anexos do Edital: Declaração de Disponibilidade, Ficha de Inscrição, Formulário de Recurso, Autodeclaração de Candidato Preto ou Pardo e Declaração para Estágio Curricular.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.