Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara divulga comunicado com orientações sobre o recebimento do Auxílio Financeiro Estudantil
Início do conteúdo da página
Auxílio Financeiro Estudantil

Câmpus Itumbiara divulga comunicado com orientações sobre o recebimento do Auxílio Financeiro Estudantil

Publicado: Sexta, 03 de Abril de 2020, 13h35 | Última atualização em Sexta, 24 de Abril de 2020, 09h15

Quem precisar atualizar os dados terá o prazo de até dia 10 de abril

imagem sem descrição.

O IFG Câmpus Itumbiara divulgou nesta sexta-feira, 03 de abril, um Comunicado com orientações referentes ao recebimento do Auxílio Financeiro Estudantil. O documento leva em conta o atual momento de pandemia causada pelo corona vírus (COVID – 19), e busca alternativas para que os estudantes possam receber o auxílio, sem colocar em risco a saúde deles, de seus pais ou responsáveis legais.

Sendo assim, para que o pagamento seja devidamente realizado, é necessário que todos os alunos contemplados com o Auxílio Estudantil consultem os dados bancários informados no SUAP (https://suap.ifg.edu.br/accounts/login/?next=/) para que possam corrigir possíveis erros de digitação que inviabilizam o pagamento. Caso haja dificuldades para acessar os dados, o estudante deverá acessar este link e seguir o tutorial elaborado pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE): https://youtu.be/f2xNQl4Giyk

Para agilizar o trabalho de conferência dos dados, por parte da CAE, aqueles alunos que optaram por receber o Auxílio por CPF deverão preencher este formulário eletrônico: https://forms.gle/bD3n7NnwbKaj8uAs5

 

Alternativas para o recebimento

Na tentativa de substituir a forma de recebimento por CPF, que exige a ida do estudante ou responsável legal à agência bancária, informamos que:

  1. a) Os estudantes menores de 16 anos poderão receber o auxílio na conta corrente dos seus pais ou responsável legal;
  2. b) Os estudantes maiores de 16 e menores de 18 anos poderão receber o auxílio em contas correntes conjuntas com seus pais ou responsável legal;
  3. c) Os estudantes maiores de 18 anos poderão receber o auxílio em conta corrente de sua titularidade;
  4. d) Os estudantes de quaisquer idades poderão receber o auxílio em contas correntes digitais de titularidade própria;
  5. e) Os estudantes de quaisquer idades poderão receber o auxílio em conta poupança do BANCO DO BRASIL de titularidade própria.

 

Lembramos ainda que existem instituições financeiras que oferecem a modalidade de conta digital que pode ser efetivada pelo smartphone, sem a necessidade de ir até uma agência física.

 

Alteração dos dados bancários

Os estudantes que alterarem a forma de recebimento devem enviar os dados solicitados até 10/04/2020. Assim, após o preenchimento do questionário eletrônico (disponível aqui: https://forms.gle/bD3n7NnwbKaj8uAs5) o aluno, pai ou responsável legal deverá:

1- Enviar comprovante da conta bancária em nome do estudante.
Para o caso do aluno que possui conta poupança no Banco do Brasil ou conta corrente em qualquer agência cadastrada no SUAP, podendo ser também uma conta digital, e ainda não a apresentou à Coordenação de Assistência Estudantil, envie cópia (foto) do cartão ou do contrato do banco, contendo nome completo do estudante e dados da conta (banco, agência e número da conta).

 

2 - Enviar comprovante da conta bancária em nome do pai/mãe ou responsável legal.
No caso de o aluno menor de idade, cujo pai, mãe ou responsável legal possua uma conta corrente, em qualquer banco, será preciso encaminhar o nome completo, CPF, RG, banco, agência e número da conta, foto do cartão do banco e foto do documento para que, depois de verificada a possibilidade, possa ser utilizado, em caráter emergencial e temporário, para depósito do auxílio de seu filho. Obs.: Caso a conta esteja no nome do responsável legal, se faz necessário acrescentar cópia da guarda. 

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil pelo e-mail: cae.itumbiara@ifg.edu.br

Leia aqui o Comunicado na íntegra.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página