Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Atividades Complementares Remotas serão ministradas a partir da próxima semana

Atividades Complementares Remotas serão ministradas a partir da próxima semana

Publicado: Quinta, 04 de Junho de 2020, 11h44 | Última atualização em Quarta, 24 de Junho de 2020, 11h55

Palestras, minicursos, estudos e revisão de conteúdo serão ministrados on-line para os estudantes

A partir da próxima semana, o IFG Câmpus Itumbiara passará a ofertar Atividades Complementares Remotas (ACsR) virtualmente. As atividades ocorrerão em dias e horários específicos para os estudantes dos cursos superiores e de nível médio, e serão do tipo palestras, minicursos, estudos dirigidos e revisão de conteúdo. A Direção-Geral e o Departamento de Áreas Acadêmicas reforçam que não se tratam de aulas, uma vez que o calendário acadêmico do Instituto Federal de Goiás está suspenso.

Os organizadores das Atividades Complementares Remotas informam ainda que “essa ação é fundamental para mantermos o contato com os estudantes e com a comunidade em geral, além de representar a oportunidade de ganhar experiência com trabalho docente remoto”.

Ressaltamos que a participação dos alunos nas ACsR é voluntária e que também haverá emissão de certificados para os participantes. Clique para se inscrever.

Para a próxima semana já disponível uma tabela com as primeiras ACsR que serão ministradas aos alunos dos cursos superiores. De maneira resumida, as atividades serão as seguintes:

Data de início: 08/06, segunda-feira
Tema: Estudo dirigido de introdução ao Java
Público-alvo: Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação

Tema:
Metodologias para aprendizado de Libras básica.
Público-alvo: Licenciatura em Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação

Data de início: 09/06, terça-feira
Tema: Funções e equações: construindo gráficos no plano

Tema: Estatística Básica: retomada e aplicações
Público-alvo: Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação

Data de início: 10/06, quarta-feira
Tema: Tópicos em Química para ingresso em Química Analítica
Público-alvo: Licenciatura em Química

Proposição de atividades

Os docentes e técnico-administrativos interessados em ofertas alguma ACsR deverão acessar este link para fazer o cadastro da sua proposição, lembrando que a organização ficará a cargo das coordenações de curso. Quando acessar o link, o proponente terá acesso ao formulário e indicação de datas disponíveis conforme o volume de propostas, veja abaixo:

Semana 1 - 08/06 a 12/06 - ESGOTADA
Semana 2 - 15/06 a 20/06 - Aberto até 07/06
Semana 3 - 22/06 a 26/06 - Aberto até 14/06
Semana 4 - 29/06 a 03/07 - Aberto até 21/06
Semana 5 - 06/07 a 10/07 - Aberto até 28/06

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.