Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para a Semana 3 de Atividades Complementares Remotas começam hoje, dia 17, a partir das 12h
ensino

Publicado: Quarta, 17 de Junho de 2020, 11h59 | Última atualização em Quarta, 08 de Julho de 2020, 09h47

Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade interna e externa

Alunos, servidores e demais pessoas da comunidade externa podem fazer, a partir do meio-dia de hoje, as inscrições para a Semana 3 de Atividades Complementares Remotas. Esta ação é desenvolvida pelo IFG Câmpus Itumbiara de forma totalmente gratuita, que neste período de suspensão do calendário acadêmico, está ofertando atividades para o público do nível médio e ensino superior; e ainda com certificação aos participantes.

Nessa Semana 3, as inscrições para cada uma das atividades propostas encerrarão em dias diferentes, por isso os interessados devem ficar atento ao prazo estabelecido. Esse prazo é necessário para que os organizadores possam repassar aos proponentes com antecedência as listas de presença e outras informações necessárias à realização da atividade.

Acesse o Sugep para se inscrever e ter acesso à lista de atividades.

Dia: 22/06
Tema:
Projeto e Construção de Bancada de Experimentos para Tração Elétrica. Uma abordagem na Formação Técnica Profissional
até sábado, 20/06, 11h59
Público-alvo: Técnico em Eletrotécnica

Dia: 22/06
Tema:
Curso básico de ferramentas interativas para atividades remotas
até domingo, 21/06, 11h59

Dia: 23/06, 25/06, 30/06, 02/07
Tema: A Agroindústria no Brasil
Inscrição: até segunda, 22/06, 11h59

Dia: 24/06, 01/07, 08/07
Tema: Estudo de funções com aplicativo DESMOS e aplicações
Inscrição: até terça, 23/06, 11h59
Público-alvo: Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Química, Técnico em Agroindústria (EJA) e comunidade externa.

Dia: 24/06
Tema:
Jovens na quarentena: diálogo sobre estudos e bem-estar
até terça, 23/06, 11h59
Público-alvo: Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Química.

Dia: 24/06, 01/07, 08/07
Tema:
Oficinas de leitura e de escrita para o Encceja e o Enem
até terça, 23/06, 11h59

Dia: 25/06 e 26/06
Tema:
Utilização de software livre para estudos em sistemas elétricos de potência
até quarta 24/06, 11h59
Público-alvo: Engenharia Elétrica, Técnico em Eletrotécnica, servidores e comunidade externa.

Dia: 26/06, 03/07
Química das sensações
até quinta 25/06, 11h59
Público-alvo: Especialização em Ensino de Ciências e Matemática, Licenciatura em Química, Engenharia Elétrica, Engenharia de Controle e Automação, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Química, Técnico em Agroindústria (EJA) e comunidade externa.

Dia: 26/06
Tema:
Soluções desinfetantes no combate ao coronavírus: aspectos práticos e técnicos
até quinta 25/06, 11h59
Público-alvo: Licenciatura em Química, Técnico em Química, Técnico em Agroindústria (EJA), servidores e comunidade externa.

Proposição de atividades

Os docentes e técnico-administrativos interessados em ofertas alguma ACsR deverão acessar este link para fazer o cadastro da sua proposição, lembrando que a organização ficará a cargo das coordenações de curso. Quando acessar o link, o proponente terá acesso ao formulário e indicação de datas disponíveis conforme o volume de propostas, veja abaixo:

Semana 1: de 08/06 a 12/06 - ESGOTADA

Semana 2: de 15/06 a 20/06 -  ESGOTADA

Semana 3: de 22/06 a 26/06 -  ESGOTADA

Semana 4: 29/06 a 03/07 -  Aberto até 22/06

Semana 5: 06/07 a 10/07 -  Aberto até 29/06

ACsR

Os organizadores das Atividades Complementares Remotas informam que, neste período de isolamento social e suspensão do calendário acadêmico, “essa ação é fundamental para mantermos o contato com os estudantes e com a comunidade em geral, além de representar a oportunidade de ganhar experiência com trabalho docente remoto”.

E por se tratar de uma ação durante a suspensão do calendário, a Direção-Geral e o Departamento de Áreas Acadêmicas do Câmpus Itumbiara afirmam que a participação dos alunos nas ACsR é voluntária.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.