Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara abre seleção para Professores de Biologia, Sociologia, Artes-Músicas e Letras-Português
seleção

Publicado: Terça, 05 de Janeiro de 2021, 09h36 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 09h40

A seleção simplificada é para contratação de Professores Substitutos e Temporários e será realizada remotamente

O Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás, publicou o edital nº 15, de 30 de dezembro de 2020, visando à contratação de Professores Substitutos e Temporários para quatro áreas: Biologia (carga horária: 40 horas semanais), Sociologia (40h semanais), Artes-Música (20h semanais) e Letras-Português (20h semanais).

Todas as etapas de seleção deste processo seletivo serão remotas.

A remuneração do candidato selecionado varia de acordo com o nível de titulação, sendo o vencimento básico de R$ 3.130,85 (para aquelas contratados em regime de 40 horas semanais) e de R$ 2.236,32 (para os de 20 horas semanais). Além da remuneração, serão concedidos aos contratados auxílio-alimentação, auxílio-transporte e auxílio pré-escolar, de acordo com a legislação vigente.

As inscrições serão realizadas somente pela internet e até às 23h59 do dia 15 de janeiro, neste link: http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto . Após o preenchimento do formulário de inscrição, o candidato deverá emitir o boleto bancário no valor de R$ 40,00 (quarenta reais) e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária somente até o dia 18/01/2021. Ressalta-se que não haverá isenção total ou parcial do valor da inscrição. E que também não serão aceitas inscrições via fax, via postal ou via correio eletrônico.

O edital de seleção prevê às pessoas com deficiência (PCD) o direito de inscrição, nos termos do Decreto Federal nº 3.298/99, desde que a deficiência de que são portadoras seja compatível com as atribuições do cargo em provimento. O candidato com deficiência concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos, em relação à avaliação, aos critérios de aprovação, à nota mínima exigida, ao local, ao horário e à data de realização da prova e demais exigências feitas para os demais candidatos sendo reservado no mínimo o percentual de (5%) (cinco por cento) e no máximo, 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas.

Ficam reservadas aos negros 20% (vinte por cento) das vagas oferecidas do Processo Seletivo e das que vierem a surgir no prazo de validade do edital.  Para concorrer às vagas reservadas, o candidato deverá se autodeclarar negro no momento da inscrição, e ter esta condição confirmada por procedimento de heteroidentificação a ser realizado por uma comissão designada para este fim, em cumprimento à portaria normativa n.° 4 de 06 de abril de 2018.

Etapas de seleção

A seleção dos candidatos será da seguinte forma:

1- Análise de Títulos, de caráter eliminatório e classificatório.

2- Será eliminado o candidato que não comprovar a titulação mínima ou não apresentar a relação de documentos completa exigida no item 7.2 do edital.

3- Serão aprovados na Análise de Títulos um total de “8” vezes o número de vagas previstas. Em caso de empate, todos os candidatos empatados na última classificação serão considerados aprovados nessa etapa.

Os documentos exigidos e o cronograma com todas as etapas dessa seleção estão disponíveis no edital. Mais informações e link para a inscrição: http://www.ifg.edu.br/concursos/professor-substituto

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.