Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara publica novo edital do Programa Permanência - Conectividade
Conectividade

Câmpus Itumbiara publica novo edital do Programa Permanência - Conectividade

Publicado: Segunda, 11 de Janeiro de 2021, 12h12 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 08h34

Alunos de qualquer curso podem se inscrever para um chip de celular ou auxílio financeiro no valor de R$ 100

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Câmpus Itumbiara, torna público o edital 001/2021 referente ao processo seletivo para a participação dos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica no Programa Permanência - Conectividade, para o provimento de condições de acesso à internet - serviço de pacote de dados móveis ou auxílio financeiro -, considerando a pandemia da covid-19 durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE).

O período de inscrição no edital de Conectividade será de 11 a 15 de janeiro.

Esse auxílio visa contribuir com a permanência e êxito do estudante, propiciando condições de acesso à internet necessário ao acompanhamento das atividades acadêmicas enquanto durar o ERE. Portanto, pode se inscrever nessa seleção o aluno regularmente matriculado em qualquer curso do Câmpus Itumbiara (EJA, técnico integrado, técnico subsequente, graduação e especialização), desde que tenha renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e que não disponha ou que não tenha acesso adequado e suficiente à internet.

Inscrição

Os estudantes já inscritos no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br  e participantes de algum dos programas da Assistência Estudantil, com critério de vulnerabilidade social, ou que estão em lista de espera dos editais deverão:

1. Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no Suap, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;
  2.  Anexar a declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III);
  3.  A declaração poderá ser anexada no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. O arquivo deverá estar no formato PDF ou compactado zip/rar, podendo ter o tamanho máximo de 5 Mb; ou pode ser enviada para o e-mail cae.itumbiara@ifg.edu.br

Para a efetivação da inscrição os estudantes ingressantes ou veteranos que nunca participaram dos Editais de Assistência Estudantil, deverão:

1. Preencher o questionário de caracterização socioeconômica presente no Módulo de Atividades Estudantis do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) http://suap.ifg.edu.br , conforme orientações presentes no Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico;
  2. Realizar a inscrição no Programa Permanência - Conectividade, no Suap, conforme orientações disponível no Manual do Aluno - Como se inscrever nos Programas de Assistência Estudantil;
  3. Anexar os seguintes documentos: documentação relacionada no Anexo I; declarações previstas no Anexo II (conforme necessidade) e declaração de necessidade de contratação de internet (Anexo III);
  4.  Os documentos poderão ser anexados no item “documentação do aluno”, no ato da inscrição no programa. Os arquivos deverão estar no formato PDF contendo toda documentação.

Formas de Atendimento

Os estudantes contemplando com o Auxílio Conectividade poderão ser atendidos com a disponibilização de chip de telefonia celular, com plano de dados móveis contratado pelo IFG ou Ministério da Educação ou com o pagamento de auxílio financeiro no valor mensal de até R$ 100,00, quando não for possível a disponibilização de chip.

Em caso de dúvidas, o estudante deve entrar em contato com a Coordenação de Assistência Estudantil pelo e-mail: cae.itumbiara@ifg.edu.br

Clique para acessar o edital 001/2021 de Conectividade.
Baixe aqui os anexos do referido edital.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.