Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Itumbiara lança novo edital de auxílio financeiro para estudantes participarem de eventos
procap estudantil

Publicado: Terça, 10 de Outubro de 2017, 10h28 | Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2017, 08h37

O auxílio poderá custear a taxa de inscrição, hospedagem, alimentação e ainda passagens para eventos locais, regionais, nacionais e internacionais

A Direção-Geral do IFG Câmpus Itumbiara, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), lançou novo edital referente aos procedimentos e critérios para solicitação, análise e concessão de auxílio Procap Estudantil. Por meio desse programa, o aluno pode requerer auxílio financeiro para participar de cursos de capacitação de curta duração ou em eventos extracurriculares, científicos, técnicos, tecnológicos, estudantis, esportivos, artísticos e culturais.

Para requerer o auxílio, é preciso que o estudante esteja matriculado e com frequência regular e não esteja inadimplente e/ou com pendências na prestação de contas nesse ou em outro programa gerido pelo IFG. O estudante não poderá receber o Procap caso tenha sido beneficiado por outro programa ou auxílio institucional para o mesmo evento. E aquelas despesas que excederem o valor concedido pelo auxílio serão de responsabilidade do aluno.

A solicitação do auxílio deve ser formalizada com abertura de processo no Setor de Protocolo do Câmpus Itumbiara, mediante entrega destes documentos: formulário próprio da solicitação preenchido e assinado (o modelo está disponível no edital); cópias impressas de orçamentos de passagem e taxa de inscrição no evento; informações detalhadas do evento (local, data, descrição das atividades); cópia do RG e CPF; comprovante de matrícula e declaração de frequência; declaração de que o aluno arcará com as despesas excedentes; tabela de pontuação para a concessão do auxílio; documentos comprobatórios da tabela de pontuação; termo de aceite do trabalho no caso de apresentação.

Calendário
Os interessados poderão se inscrever entre os dias 16 e 23 de outubro. Este edital do Procap Estudantil terá vigência apenas para o segundo semestre de 2017, para eventos que serão realizados no prazo de 10 de novembro a 31 de dezembro.

Acesse o edital nº 016/2017 do Procap Estudantil.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.