Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas as inscrições para o II EPEPE – Encontro de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais
epepe

Publicado: Sexta, 02 de Março de 2018, 08h50 | Última atualização em Segunda, 02 de Abril de 2018, 14h02

O evento será realizado no IFG de Itumbiara e é aberto a estudantes, professores e pesquisadores

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Encontro de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (EPEPE), que este ano abordará estudos e reflexões sobre o tema “Alfabetização Científica: impactos no ensino, na pesquisa e na formação de professores”. O evento é uma realização do Núcleo de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (NuPEPE) do IFG Câmpus Itumbiara, e será realizado nos dias 18, 19 e 20 de junho. As inscrições para o evento são gratuitas.

Em 2018, os melhores trabalhos completos do Encontro de Pesquisa serão revisados para a composição de um livro.

Segundo os organizadores, o II EPEPE tem “o objetivo de promover um espaço de colaboração crítico-reflexiva para a divulgação de pesquisas e relatos de experiências que permitam aos professores em formação inicial ou continuada conhecer, refletir sobre os subsídios teóricos e práticos que embasam os recentes estudos científicos relativos ao tema em foco”.

O II EPEPE oferecerá atividades de pesquisa, prática e extensão, e é aberto à participação de estudantes, professores, pesquisadores e servidores do IFG e de outras instituições de ensino. As inscrição, que são gratuitas, são feitas no site oficial do evento neste link . A data limite para submeter trabalhos é até 2 de maio. Já a inscrição para participação nas atividades segue até 14 de junho.

Submissão de trabalhos
Não há limite de número para envio de trabalhos e os autores poderão submeter para apresentação resumos de trabalhos de qualquer área do conhecimento, na forma de Resumo simples ou Trabalho completo, nas seguintes modalidades:

• Pesquisa Científica, desenvolvida por estudantes, professores, técnico- administrativos ou pesquisadores de quaisquer níveis, inclusive trabalhos desenvolvidos no âmbito dos programas de iniciação científica e de iniciação à docência, trabalhos de conclusão de curso, trabalhos desenvolvidos no âmbito de cursos de pós-graduação, dentre outros trabalhos investigativos.
• Estudo de caso, referente ao relato de casos ou experiências que explorem/descrevam/discutam um método ou problema por meio do exemplo.
• Relato de Experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem.

Os eixos para inscrições de trabalhos e relatos de experiências são:

• Eixo Temático I: Educação científica, tecnológica e a abordagem CTSA
• Eixo Temático II: Políticas educacionais e formação de professores
• Eixo Temático III: Práticas pedagógicas, interações discursivas e o ensino por investigação;
• Eixo Temático IV: O processo de ensino e aprendizagem e a alfabetização científica.

Visite o site do evento e faça sua inscrição.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.