Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Aluno egresso da Licenciatura é aprovado em 1º lugar no Mestrado em Agroquímica
pós-graudação

Aluno egresso da Licenciatura é aprovado em 1º lugar no Mestrado em Agroquímica

Publicado: Quinta, 15 de Março de 2018, 09h07 | Última atualização em Terça, 10 de Abril de 2018, 10h49

Rogério Pacheco ficou 61 pontos à frente do 2º candidato classificado

Rogério (fileira em pé), durante sua colação de grau, entre colegas e professores

Rogério Pacheco Rodrigues ficou em 1º lugar no Programa de Pós-Graduação em Agroquímica (Mestrado Acadêmico) do Instituto Federal Goiano. Sua nota em Análise de Currículo foi de 175 pontos, 61 pontos a mais que o segundo classificado. Rogério concluiu a Licenciatura em Química, pelo IFG Câmpus Itumbiara, no final de 2017, e ao longo do curso participou de vários projetos e programas.

O jovem foi bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI). Também atuou como aluno voluntário do Programa de Educação Tutorial PET Química: Educação Ambiente e Sociedade. E ainda participou de dois núcleos: Núcleo de Pesquisa e Estudos em Química de Goiás (NuPEQUI) e Núcleo de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais (NuPEPE).

Sobre sua qualificação, Rogério comentou que participou ativamente de atividades de pesquisa, ensino e extensão do IFG, e que a atuação em programas de iniciação científica "contribuíram significativamente" para a formação acadêmica, pessoal e profissional dele, e na produção de trabalhos científicos excepcionais. O jovem ainda destacou um projeto do PIBITI que foi apresentado em Portugal; uma publicação recente para a Revista Química Nova e a colaboração num artigo publicado no periódico da Tchê Química.

Pós-Graduação
Além de Rogério Pacheco outros ex-alunos do Câmpus Itumbiara, que também participaram dos programas de iniciação científica, obtiveram êxito em cursos de pós-graduação (mestrado e doutorado) de várias instituições, veja abaixo:

Adilson Correia Goulart, aluno egresso e servidor do Câmpus: é Mestre em Meio Ambiente e Qualidade Ambiental pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou do PIBIC e Grupo PET.

Amanda Gabrielle da Silva, aluna egressa: é Mestra em Química pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e doutoranda em Ciências Exatas e Tecnológicas na mesma universidade, na linha de pesquisa em Caracterização e Desenvolvimento de Moléculas e Materiais. Participou do PIBID.

Daiana Vieira Silva, aluna egressa: é Mestre em Tecnologia de Alimentos pelo Instituto Federal Goiano. Participou do PIBIC, PIBID e Grupo PET.

Elizabete de Paula Pacheco, aluna egressa e servidora do Câmpus: é Mestra em Educação pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou do PIBID e PIBIC.

Eloise Aparecida Rodrigues, aluna egressa: É Mestranda em Química pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). Participou do PIBID e PIBIC.

Jéssica Pereira de Oliveira, aluna egressa: é aluna do Mestrado Profissional de Ensino de Ciências e Matemática do IFG. Participou do PIBID.

Leandro Henrique Ribeiro Varão, aluno egresso: é Mestre em Ciência e Tecnologia de Biocombustíveis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou do PIBID e PIBIC.

Maraína Souza Medeiros, aluna egressa e servidora do Câmpus: é Mestre em Meio Ambiente e Qualidade Ambiental pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou do PIBIC e Grupo PET.

Mirian Santos Silva Miranda, aluna egressa: é Mestranda em Biocombustíveis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou do PIBID e PIBIC.

Ricardo Tirone Fidelis, aluno egresso: é Mestrando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou do PIBIC.

Thiago Alves Lopes Silva, aluno egresso: é Mestre em Ciência e Tecnologia de Biocombustíveis pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), e doutorando em Biocombustíveis na mesma instituição. Participou do PIBIC.

Vanessa Freitas Santos, aluna egressa e servidora do Câmpus: é Mestre em Ensino em Ciências e Matemática da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Participou do PIBIC.

Yuri Alves Oliveira, aluno egresso: é Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Química no Instituto de Biociências da Universidade Estadual Paulista (UNESP). Participou do Grupo PET.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.