Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Docente da USP fará palestra de abertura do EPEPE
ii epepe

Docente da USP fará palestra de abertura do EPEPE

Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 12h25 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 17h49

Evento tem início nesta segunda-feira, 18, às 19h

A doutora em Educação, Lúcia Helena Sasseron, fará a palestra de abertura do II EPEPE - Encontro de Pesquisa e Extensão em Processos Educacionais, evento que tem início nesta segunda-feira, 18 de junho. Lúcia Helena é doutora em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Ensino de Ciências pela mesma Instituição e professora doutora do Departamento de Metodologia do Ensino e Educação Comparada da Faculdade de Educação da USP. Durante a palestra, a professora convidada irá tratar sobre Alfabetização Científica e argumentação em aulas investigativas. Antes da fala da palestrante, haverá apresentação do Coral Incantus do Câmpus Itumbiara, seguida pela abertura oficial do Encontro.

Acesse o site oficial do evento e confira a programação. http://eventos.ifg.edu.br/epepe/programacao/

Além da professora Lúcia Helena da USP, também participarão do EPEPE palestrantes do IFG e também de outras instituições, são eles: Demétrio Delizoicov, da Universidade Federal de Santa Catarina; Nilva Lúcia Lombardi Sales, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro e Viviane Rodrigues Alves de Moraes, da Universidade Federal de Uberlândia;

Para aqueles que estão inscritos no Encontro, foram enviadas algumas orientações por e-mail, entre elas a de que só receberão certificados os participantes que estiverem inscritos no EPEPE e também nas palestras e/ou minicursos. Isso porque apenas se inscrever no evento, mas não se cadastrar nas atividades não garante o certificado de participação.

Quanto à apresentação dos trabalhos, os que estão em formato de Textos Completos serão apresentados na sessão de Comunicações Científicas, e será dado a cada autor 15 minutos para sua apresentação, podendo ser usado o recurso de Power Point. Os trabalhos em formato de Resumo Simples serão apresentados em Roda de Conversas, com 10 minutos para exposição e possibilidade de uso do Power Point também. Os organizadores ressaltam que não há um modelo de definido para apresentação, ficando o layout à critério dos autores.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.