Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus inicia processo de doação de livros didáticos do Ensino Médio que estão em bom estado de conservação
desfazimento

Publicado: Quinta, 16 de Agosto de 2018, 09h20 | Última atualização em Quinta, 06 de Setembro de 2018, 11h17

Denominada de “Desfazimento”, doação está prevista no Programa Nacional do Livro Didático

Em conformidade com a Resolução CD/FNDE nº 42/2012, que dispõe sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), o IFG Câmpus Itumbiara iniciou o período de Desfazimento de Livros Didáticos que estão em perfeitas condições de uso, mas que passaram pelo ciclo trienal de atendimento na escola, e por isso já podem ser descartados.

Serão doados livros de Arte, Biologia, Espanhol, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Sociologia e Química. E quem desejar receber as doações pode manifestar seu interesse neste link https://goo.gl/forms/vqMqZBgrtezs8HGt2 , via preenchimento de formulário eletrônico, até o dia 22 de agosto de 2018.

O descarte será feito de acordo com a legislação vigente e atenderá aos seguintes critérios:
I – Utilização como apoio pedagógico pela escola;
II – Doação aos alunos da própria escola, sem encargo, como instrumento de pesquisa e suporte de ensino;
III – Doação para outras escolas das redes municipais, estaduais ou federais, autarquias, fundações ou outras entidades que prestem atendimento educacional sem fins lucrativos;
IV – Descarte por meio da doação para cooperativas de reciclagem.

A presidente da Comissão Gestora da Conservação e Desfazimento de Livros Didáticos, Andrea Gomes Cardoso, incentiva a comunidade acadêmica “a envolver-se no desfazimento dos livros didáticos ociosos que não serão utilizados pelo Câmpus Itumbiara”, contribuindo assim com um melhor destino para os exemplares.

Acesse o Edital nº 015/2018 sobre o Desfazimento de Livros Didáticos Ociosos.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.