Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do curso de formação elaboram projetos multidisciplinares
Início do conteúdo da página
GUARDA CIVIL

Estudantes do curso de formação elaboram projetos multidisciplinares

Publicado: Quarta, 03 de Junho de 2020, 19h07 | Última atualização em Segunda, 29 de Junho de 2020, 11h11
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí ofereceu o Curso de Formação Humanística da Guarda Civil Municipal de Jataí entre os meses de fevereiro e março. A atividade de extensão formou os 63 candidatos do concurso público da Guarda Municipal da cidade com o objetivo de contribuir para a formação humanística dos profissionais que atuarão na segurança pública municipal. 

A diretora-geral do Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza celebrou a iniciativa “O IFG tem atuado em parceria com o poder público municipal e com a Universidade Federal de Jataí para a formação articulada destes futuros profissionais de segurança pública”, festejou.

Conforme a professora Marluce Silva  Souza, Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Jataí e coordenadora do curso a atividade foi pautada pelos “referenciais éticos em direção à promoção e valorização do respeito à pessoa, à justiça social e à compreensão das diferenças”, explicou.

Houve acordo de Cooperação Técnica entre o IFG, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Administração Penitenciária de Goiás para junto ao município viabilizar a oferta do curso. 

O curso seria realizado presencialmente na sua totalidade, entretanto devido à pandemia do Covid-19, parte das atividades foram transferidas para a modalidade de Educação à Distância. Sessenta e três estudantes foram matriculados para a formação e, destes, 60 concluíram o módulo. 

Além do módulo oferecido pelo IFG, outros dois serão realizados. A discussão sobre cidadania e formação humanística, sob a responsabilidade do IFG, contou com 195 horas com aulas expositivas-dialogadas, aulas em laboratório de informática para  a prática de pesquisa como princípio educativo, resolução de atividades escritas e orais, elaboração de mapas conceituais, dinâmicas de grupo, vídeos ficcionais e documentários para abordagem dos temas e elaboração e desenvolvimento de projetos multidisciplinares para a promoção da cidadania e palestras com especialistas na temática.

Aula de campo do curso de formação humanística para a Guarda Civil Municipal de Jataí
Aula de campo do curso de formação humanística para a Guarda Civil Municipal de Jataí

Foram elaborados 10 projetos multidisciplinares que abordaram temas como abandono e maus tratos de animais, teatro no combate ao abuso e à prostituição infantil, comércio legal, combate ao vandalismo, combate às drogas, correta destinação dos resíduos da construção civil, ambiental, conscientização no trânsito, vigilância escolar e redução da violência doméstica.

Acesse as informações sobre o curso

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página