Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG abre inscrições para vagas remanescentes de cursos superiores
VESTIBULAR 2017/2

IFG abre inscrições para vagas remanescentes de cursos superiores

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2017, 11h54

Vagas ofertadas são para cursos de licenciatura nos câmpus Goiânia, Itumbiara, Luziânia e Uruaçu

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu hoje, 3, as inscrições para um novo vestibular, com oferta de 77 vagas remanescentes, distribuídas em quatro da Instituição. A seleção será simplificada, por meio de uma prova de redação. Os interessados devem se inscrever, somente via internet, na página do Centro de Seleção, no link Vestibular - Vagas Remanescentes. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 13.

No novo vestibular, são ofertadas vagas para os cursos de Licenciatura em Física, Licenciatura em Letras – Português e Licenciatura em Matemática, ofertados no Câmpus Goiânia, e Licenciatura em Química, ofertado nos câmpus Itumbiara, Luziânia e Uruaçu.

A prova de redação será realizada dia 20 de agosto, das 14 às 16 horas, na cidade para a qual o candidato se inscrever. Os locais de prova serão divulgados pelo Centro de Seleção do IFG no dia 17.
Para fazer a inscrição, o candidato deve preencher o requerimento e o questionário socioeconômico (ambos disponíveis na página do Centro de Seleção). No ato da inscrição, o candidato deve optar pela seleção pelo processo universal ou pela reserva de vagas. O candidato somente pode optar pelo sistema de reserva de vagas se tiver cursado integralmente o Ensino Médio em escola pública; ou ser membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita; ou se autodeclarar preto, pardo ou indígena (PPI).

O resultado do processo seletivo para preenchimento das vagas remanescentes será divulgado dia 25. As matrículas dos aprovados acontecerão nos dias 28, 29 e 30.

Confira o Edital.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.