Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do Câmpus destacam-se em olimpíadas Física
OBF e OBFEP

Alunos do Câmpus destacam-se em olimpíadas Física

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 09h03 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h45

Hyagho Caldeira, Cayo Cardoso e Juliely da Silva cursam o primeiro ano de Automação Industrial

Discentes e o docente comemoram o desempenho nas competições

Três estudantes do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) estão classificados para etapas avançadas das principais competições de Física do país. Hyagho Caldeira participará da etapa da Olimpíada Brasileira de Física (OBF). Cayo Cardoso e Juliely da Silva farão a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Pública (OBFEP). Todos os estudantes cursam o primeiro ano de Automação Industrial.

“Estou estudando. Só que vou precisar da ajuda do professor, por causa que tem a prova experimental”, contou Hyagho Caldeira, que pretende propor um experimento sobre inércia para a etapa experimental da OBF. Juliely da Silva disse que a primeira fase da OBFEP foi uma experiência nova e de aprendizado. Para a segunda fase o objetivo é melhorar o desempenho: “Eu espero me sair muito bem, melhorar meu desempenho em Física e aprender mais”, destacou.

Segundo o professor de Física, Frederico Mercadante, os estudantes Hyagho, Juliely e Cayo são dedicados e adoram o desafio. “As olímpiadas criam desafios um pouco maiores e eles toparam e tiveram um bom desempenho. Estão de parabéns”, afirmou. Ele revelou que todos eles têm chances de avançar nas competições.

O Diretor-Geral do Câmpus Senador Canedo, Aldemi Coelho Lima, afirmou que classificação dos discentes é motivo de orgulho de toda comunidade do Câmpus e do IFG. “Parabenizo os estudantes e os professores responsáveis pela formação e pela orientação dos mesmos. Os resultados refletem o bom trabalho e o consequente desempenho dos estudantes”, destacou.

Esta não é a primeira vez que discentes do Câmpus são destaque em olimpíadas de Física. Em 2016, o então aluno, hoje egresso, Joseph Rodrigues, também de Automação Industrial, participou da terceira etapa da OBF.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.