Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes participam de palestra sobre propriedade intelectual e incubação
Dia C da Ciência

Estudantes participam de palestra sobre propriedade intelectual e incubação

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 16h24 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 14h45

Assunto foi tratado por integrantes do Cite

Os discentes dos cursos técnicos em Automação Industrial e Mecânica do Câmpus Senados Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) participaram na tarde desta quarta-feira, 17, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório Castro, de palestra sobre propriedade intelectual e incubação. O assunto foi tratado por integrantes do Centro de Inovação Tecnológica (Cite) do IFG. A atividade compõe “Dia C da Ciência”, que terá uma segunda etapa que será realizada durante a V Semana de Educação Ciência e Tecnologia (Secitec).

O estagiário e consultor em propriedade intelectual do Cite, Yuri Ferreira de Brito, explicou sobre a propriedade intelectual voltada ao empreendedorismo e à transferência de tecnologia, no âmbito do institucional, e sobre a Incubadora 3D, parceira do IFG. Ele ressaltou também que os estudantes podem contar com o Centro. “Vocês que são novos certamente têm um turbilhão de ideias na cabeça. Peguem essas ideias e as coloquem no papel e nos procurem, para que a gente preste consultoria. Pode ser que delas resultem um produto, processo, patente ou uma startup”, disse.

A estudante do primeiro período de Automação Industrial Jordanna Matias contou que não conhecia o Cite e a Incubadora 3D e que achou tudo muito interessante. “É interessante porque eles estão ali para ajudar. Às vezes, ter a ideia é fácil, mas tem muitos alunos que não têm recursos e não sabem sequer por onde começar, então o fato de existir o Cite e a Incubadora faz com que o aluno tenha uma direção”, afirmou. Mais do que isso, segundo ela, a existência do Cite e todo o trabalho realizado são “um estímulo à exposição de ideias por parte dos alunos”, disse Jordanna.

Além do Yuri Ferreira de Brito, ministraram palestra as estagiárias Bruna Gonçalves de Sousa, que integra a equipe de transferência de tecnologia, e Bianca Lara da Silva Oliveira, que atua na consultoria de projetos vinculados à Incubadora 3D.

Saiba mais sobre o Cite aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.