Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Pró-Reitoria de Ensino publica os calendários acadêmicos para 2019
ENSINO

Pró-Reitoria de Ensino publica os calendários acadêmicos para 2019

Publicado: Segunda, 31 de Dezembro de 2018, 07h46 | Última atualização em Segunda, 31 de Dezembro de 2018, 08h44

Os calendários acadêmicos foram elaborados pelos 14 câmpus do IFG

A Pró-Reitoria de Ensino, por meio da Diretoria de Administração Acadêmica, publicou os calendários acadêmicos para os cursos técnicos e superiores que serão adotados em 2019. Para a elaboração dos calendários acadêmicos que vão nortear as atividades nos câmpus do Instituto Federal de Goiás (IFG) são observados os preceitos legais instituídos na Lei de Diretrizes e Bases da Educação (Lei nº 9.394/96).

Os calendários acadêmicos dos 14 câmpus do IFG apresentam, no mínimo, duzentos dias de efetivo trabalho escolar, excluído o tempo reservado aos exames finais, quando houver. Também informam sobre o início do período letivo; as férias docentes; feriados; sábados letivos; matrícula dos aprovados nos processos seletivos; prazos para lançamento de notas no Sistema Acadêmico; período de renovação de matrícula dos veteranos e outras informações acadêmicas importantes.

Para o planejamento docente, constam nos calendários acadêmicos as informações sobre a semana pedagógica, momento dedicado ao planejamento das ações para o semestre letivo em cada câmpus; as datas das reuniões com pais, alunos, professores e coordenadores dos cursos técnicos integrados; períodos para solicitação de aproveitamento de disciplina para alunos dos cursos superiores; solicitação para Colação de Grau; e outras datas importantes que devem ser observadas, em especial, pelos alunos dos cursos ofertados pelo IFG.

Os calendários também informam o período de realização da Autoavaliação Institucional, quando serão disponibilizados pela Comissão Própria de Avaliação (CPA), para a comunidade acadêmica, os questionários do ciclo avaliativo de 2019. As datas de realização dos principais eventos institucionais, a exemplo do Simpósio de Ensino, Pesquisa e Extensão (Simpeex), do Festival de Artes e do Encontro de Culturas Negras também constam dos documentos publicados. Os calendários acadêmicos foram elaborados pelos câmpus do IFG e estão separados por câmpus e por modalidade.

Acesse aqui os calendários acadêmicos de 2019.

Acesse aqui o calendário acadêmico de 2019 para os cursos técnicos do Câmpus Senador Canedo.

Acesse aqui o calendário acadêmico de 2019 para o curso superior do Câmpus Senador Canedo.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.