Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Professora Maria Betânia Gondim é empossada como Diretora-Geral do Câmpus
Início do conteúdo da página
POSSE

Professora Maria Betânia Gondim é empossada como Diretora-Geral do Câmpus

Publicado: Segunda, 05 de Agosto de 2019, 15h46 | Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2019, 15h46

Cerimônia teve as presenças do reitor do IFG, do prefeito, de autoridades, além de servidores, estudantes e familiares

Diretora-Geral diz que posse é um momento ímpar na sua vida
Diretora-Geral diz que posse é um momento ímpar na sua vida

Na tarde da última sexta-feira, 2, o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), professor Jerônimo Rodrigues, deu posse à professora Maria Betânia Gondim, como Diretora-Geral do Câmpus Senador Canedo do IFG, para o biênio 2019-2021. A cerimônia foi realizada na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro, e contou com a participação do prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, autoridades estaduais, sindicais e municipais, além de servidores, estudantes e familiares.

O professor Jerônimo parabenizou a nova Diretora-Geral e destacou a sua motivação: “Vejo a empolgação da professora Maria Betânia, e isso é muito importante em um gestor”. Ele também lhe desejou sucesso, lembrando que na gestão pública o apoio é primordial. “Somos gestores públicos, e, como tal, precisamos do apoio de toda a comunidade. E é esse o apoio que peço a todos vocês, alunos e servidores, para ajudar a professora Betânia. A boa gestão, de qualquer gestor, traz frutos que é para todos”, disse.

“Trata-se de uma realização que nem nos meus sonhos imaginava. Eu, uma mulher de origem humilde, nordestina, chegar ao status de Diretora-Geral de um câmpus do IFG”, sublinhou a Diretora-Geral empossada, Maria Betânia Gondim.

A professora Betânia contou que a sua posse como Diretora-Geral foi um momento ímpar na sua vida e que a data ficará para sempre guardada em seu coração. “Trata-se de uma realização que nem nos meus sonhos imaginava. Eu, uma mulher de origem humilde, nordestina, chegar ao status de Diretora-Geral de um câmpus do IFG”, sublinhou, acrescentando que a realização só foi possível porque construída coletivamente.

Maria Betânia Gondim agradeceu, publicamente ao ex-Diretor Aldemi Coelho Lima pela confiança e que graças a ele muito cresceu pessoal e profissionalmente, e reconheceu o seu trabalho em prol do Câmpus. “Com certeza, toda comunidade acadêmica e cidadãos de Senador Canedo são eternamente gratos. Ele [Aldemi] trabalhou muito pela nossa instituição”, afirmou.

Segundo ela, o momento é de dificuldade e insegurança no serviço público, sobretudo na educação, e que tal cenário exige uma postura enérgica em defesa da democracia, da pluralidade, das minorias discriminadas e dos socialmente esquecidos. “É com essa compreensão que me comprometo com vocês a continuar a ser essa mulher guerreira, defensora incansável da democracia, da pluralidade, da equidade, da educação pública, gratuita e de qualidade”, disse Maria Betânia.

Biografia
A professora Maria Betânia Gondim da Costa possui curso técnico em magistério; é formada em Psicologia; especialista em Psicologia Escolar; é mestre e doutora em Psicologia.

Atuou como professora nas redes municipais de Educação de Goiânia e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), ministrando aulas na graduação e na pós-graduação. Atuou também como Psicóloga na Secretaria de Educação de Anápolis e na Secretaria de Saúde, em Goiânia. Foi Diretora de Ensino e Práticas Pedagógicas da Secretaria Municipal de Senador Canedo. Foi professora substituta no Câmpus Goiânia do IFG e, atualmente, é professora efetivada do Câmpus Senador Canedo.

Desde 2013 compõe a equipe de implantação do Câmpus Senador Canedo. Em 2014, assumiu a Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), função que ocupou até julho de 2019. Em agosto de 2019 assume Direção-Geral do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG).

 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página