Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Prazo e forma de inscrição para o curso de Educação Ambiental são alterados
QUALIFICAÇÃO

Prazo e forma de inscrição para o curso de Educação Ambiental são alterados

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h41 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 16h41

Com a retificação, as inscrições serão feitas também pela internet, até o dia 17 de outubro

O edital referente ao processo seletivo do curso Educação Ambiental sofreu alterações. A partir de agora as inscrições podem ser feitas presencialmente ou pela internet, no link https://bit.ly/2ICgonp. O período de inscrição foi estendido para o dia 17 de outubro. São ofertadas 35 vagas, sendo 30 para a comunidade externa e cinco para a interna. A inscrição e o curso são gratuitos. São pré-requisitos para a matrícula: idade igual ou superior a 16 anos e o Ensino Fundamental Completo.

A inscrição presencial acontece na Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), do Câmpus Senador Canedo, situado às margens da GO-403, KM 7, Senador Canedo. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30. A seleção terá o sorteio como critério, dentro de número de vagas.

O resultado final com a lista dos classificados será divulgada dia 17 de outubro, no site www.ifg.edu.br/senadorcanedo e no mural do Câmpus. A matrícula acontece dia 18 de outubro, das 8h às 20h, ocasião em que o candidato classificado na quota de comunidade externa deverá apresentar o original e uma cópia da Carteira de Identidade, CPF e os comprovantes de escolaridade e de endereço com CEP. As aulas terão início no dia 18 de outubro.

O curso tem 160 horas de carga horária, cujas aulas acontecerão segunda e sexta-feira, das 18h30 às 22h15. No entanto, apenas 44% da carga horária é presencial. Todo restante, 56% é a distância. O curso visa capacitar profissionais para trabalhar com Educação Ambiental, formal e não formal, junto à comunidade ou a grupos específicos no ambiente de escolas, empresas, órgãos públicos e em equipes multidisciplinares, no estudo de problemas relativos ao meio ambiente.

Acesse aqui a retificação.

Acesse o edital aqui.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.