Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Grupo de flauta doce do Câmpus inicia apresentações de encerramento do projeto
Início do conteúdo da página
MÚSICA

Grupo de flauta doce do Câmpus inicia apresentações de encerramento do projeto

Publicado: Terça, 10 de Dezembro de 2019, 14h31 | Última atualização em Segunda, 03 de Fevereiro de 2020, 15h39

Ao todo serão três apresentações. As outras duas acontecerão no dia 11 e 16 de dezembro. A entrada é aberta ao público e gratuita

Apresentação no Câmpus é a primeira de uma série de três

 

Da música clássica à popular. De Helmut Mönkemeyer à Luiz Gonzaga, tocados em flauta doce. Assim foi a primeira de três apresentações de encerramento dos projetos “Doce Camerata – Grupo de Flautas” e “Prática Musical de Flauta doce” do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG), que aconteceu na noite de ontem, segunda-feira, 9, no auditório.

As próximas apresentações serão no dia 11, às 19h30, na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro, e no dia 16, às 10h, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum de Senador Canedo. A entrada é aberta ao público e gratuita.

Os projetos são coordenados pelo professor Thiago Cazarim, do Câmpus Senador Canedo, que explicou que o objetivo é proporcionar às comunidades interna e externa do IFG aprendizado em música por meio da flauta doce e, posteriormente, a formação de uma orquestra de flautas no Câmpus.

Além do professor, participaram da apresentação os cursistas Ian Machado Wilhelms, Relben Acioli de Jesus Milhomem e Ricardo Luiz da Silva, do projeto de extensão “Doce Camerata – Grupo de Flautas”, e Aline Souza Castro e Maria Vitória Barbosa, do projeto de pesquisa “Prática Musical de Flauta doce”.

O recital foi acompanhado por servidores docentes e técnico-administrativos, discentes dos cursos técnicos em Automação Industrial, Mecânica e Refrigeração e Climatização, além de familiares dos cursistas que tocaram. 

No FacebookInstagran estão publicados alguns vídeos das apresentações.

Parceria

O projeto de extensão teve o apoio da 4º Promotoria de Justiça de Senador Canedo, que destinou recursos provenientes de termos de ajuste de conduta para aquisição de flautas e estantes de partitura.

“Esta parceria é uma entre tantas outras que estamos buscando com o poder público e setor empresarial visando a ampliação da oferta de cursos à comunidade e o estreitamento das relações em prol de uma educação pública, gratuita e de qualidade que contemple a diversidade”, afirmou a Diretora-Geral do Câmpus, Maria Betânia Gondim da Costa.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.

Fim do conteúdo da página