Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG inicia inscrições para seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio
Processo Seletivo 2021

Publicado: Terça, 08 de Dezembro de 2020, 09h40 | Última atualização em Terça, 08 de Dezembro de 2020, 09h41

São 60 vagas para o Câmpus Senador Canedo; 30 para Automação Industrial e 30 para Mecânica

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos integrados do ensino médio do Instituto Federal de Goiás (IFG). Ao todo, serão ofertadas 1343 vagas, distribuídas em 14 câmpus. Para o Câmpus Senador Canedo são 60 vagas, 30 para Automação Industrial e 30 para Mecânica. Os interessados podem se inscrever até 31 de janeiro de 2021, na página eletrônica do Centro de Seleção (acesse aqui).

Inscreva-se aqui para o processo seletivo para os cursos técnicos integrados do IFG.

Acesse aqui o edital do processo seletivo.

Conheça o curso técnico integrado em Automação Industrial.

Conheça o curso técnico integrado em Mecânica.

Nessa edição de 2021, há dois diferenciais, em decorrência da pandemia da Covid-19, dos protocolos de segurança e das medidas sanitárias de prevenção e contenção ao vírus. O primeiro é que todas as etapas da seleção serão realizadas pela internet (envio de documentação, participação no sorteio de vagas, acompanhamento das etapas). A exceção será apenas para a segunda fase da matrícula, conforme consta no edital, cuja apresentação dos documentos originais dos candidatos aprovados deverá ser feita presencialmente nos câmpus. O Centro de Seleção publicará, próximo à data, uma orientação para as matrículas após o resultado do processo seletivo.

Leia o edital. Caso tenha dúvidas, procure o Câmpus Senador Canedo no Facebook ou Instagram e mande sua pergunta ou ligue no (62) 3612-2296

O segundo diferencial será o método de seleção: sorteio eletrônico de vagas, nos dias 11 e 12 de março. Excepcionalmente, para este processo seletivo, não será realizada a seleção por meio de prova. Todos os candidatos inscritos, cujas inscrições forem deferidas, estarão habilitados a participar do sorteio. O procedimento será transmitido ao vivo pelo canal do IFG, no Youtube, (www.youtube.com/ifgoficial) e poderá ser acompanhado por qualquer interessado. Após a transmissão, o vídeo ficará disponível no mesmo canal. O resultado final da seleção será divulgado no dia 17 de março.

Para concorrer a uma das vagas, o interessado precisa ter o ensino fundamental completo ou tê-lo completado até a data de realização da matrícula. Ele também poderá escolher se vai concorrer às vagas pelo sistema universal ou por meio da reserva de vagas, que são as cotas. O IFG destina metade de suas vagas para o sistema universal e a outra metade para as cotas. Há diferentes tipos de cotas, como a destinada a estudantes que cursaram todo o ensino fundamental em escolas públicas ou os estudantes indígenas, pretos ou pardos.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.