Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus recebe visita do novo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Senador Canedo
Reunião

Publicado: Sexta, 15 de Janeiro de 2021, 15h58 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 13h54

Encontro serviu para que o novo secretário conhecesse o Câmpus e suas potencialidades

Na manhã desta quinta-feira, 14, o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu a visita do novo secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do município, Sidney Pires de Jesus. A Diretora-Geral, Maria Betânia Gondim da Costa, acompanhada de gerentes e coordenadores, conduziu o encontro, cujo objetivo foi de apresentar o Câmpus e suas potencialidades ao secretário, com foco na celebração de parcerias.

Ao secretário, a gestão apresentou os cursos técnicos, superior, de pós-graduação e de formação inicial e continuada oferecidos ao município e região, dos projetos de ensino, pesquisa e extensão, além da infraestrutura física, acadêmica e administrativa; o restaurante estudantil, que está em construção, mas quando concluso atenderá ao Câmpus e aos trabalhadores das empresas circunvizinhas; e do qualificado corpo docente e técnico-administrativo.

A Diretora-Geral enfatizou a intenção de fortalecer ainda mais a parceria com a pasta, que é fundamental, a seu ver, “tendo em vista que ambos têm o mesmo objetivo: a secretaria tem como objetivo o atendimento à comunidade via educação e o Câmpus também. Temos pontos comuns e isso significa o fortalecimento do município, pois atenderemos à comunidade que muito necessita desses serviços públicos”, disse Maria Betânia.

Segundo o secretário Sidney Pires de Jesus, dentre aquilo que lhe foi exposto, algumas situações já eram por ele enxergadas, outras não. “As parcerias que a gente pode fazer com o IF, para fornecimento de serviços, é uma possibilidade que eu não sabia, e casa muito bem, porque o IFG como instituição que forma esses alunos precisa também incluí-los no mercado de trabalho e a gente tem esse mercado para oferecer. Então eu vi isso como uma luz, foi muito bom saber que a gente tem essa possibilidade”, contou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.