Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos elegem representantes para o Colegiado do DAA
ELEIÇÃO

Alunos elegem representantes para o Colegiado do DAA

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 10h46 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 11h02

Foram eleitos três representantes titulares, um para cada curso, e um suplente por curso

Os alunos dos cursos técnicos em Automação Industrial, em Mecânica e em Refrigeração e Climatização do Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) votaram e elegeram, ontem, quarta-feira, 19, os representantes discentes para o Colegiado do Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA). Foram eleitos três membros titulares, um por curso, além de um membro suplente, também por curso.

Segundo o Regimento Geral do IFG, o Colegiado do DAA é uma instância consultiva e deliberativa sobre as questões acadêmicas e administrativas, no âmbito dos câmpus.

Pelo curso de Automação Industrial, foi eleito o estudante Guilherme Rodrigues Ribeiro, tendo como suplente Fernando Vieira de Souza. Pelo curso de Mecânica, venceu Vitor Kalleu Pereira da Silva, que terá como suplente Nayara Pereira Gomes. Já pelo curso de Refrigeração e Climatização, foi eleita a estudante Regina Maria, que terá como suplente Edvaldo Pereira.

O Chefe do DAA do Câmpus Senador Canedo, Benjamim Pereira Vilela, lembra que a participação dos discentes no Colegiado está assegurada no Regimento Geral do IFG, e que se trata de uma importante instância consultiva e deliberativa sobre as questões acadêmicas e administrativas, no âmbito do Câmpus. “O Colegiado é uma instância democrática, cuja participação discente é imprescindível”, ressaltou.

Votação eletrônica

O destaque da eleição dos representantes discentes para o Colegiado do DAA foi a utilização do software gratuito “ApertaQuem”, que simula a votação em urna eletrônica, pelo computador. “A nossa ideia foi simular uma eleição convencional mesmo, passando assim a maior isonomia possível”, justificou o Coordenador Acadêmico, Deangelis Damasceno.

Os alunos aprovaram a ideia. “Eu achei muito bom esse método de votação”, disse a aluna do primeiro ano de Mecânica, Tamires Cristina. “A urna eu gostei, muito moderno”, avaliou a estudante do técnico em Refrigeração e Climatização, Fernanda Cristina.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.