Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus promove cerimônia de certificação dos cursos técnicos

Câmpus promove cerimônia de certificação dos cursos técnicos

Publicado: Segunda, 11 de Abril de 2022, 11h05 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 13h48

Foram, ao todo, 36 concluintes. 19 de Automação Industrial, 11 de Mecânica e 6 de Refrigeração e Climatização

Após a cerimônia de certificação, concluintes de Automação Industrial, Mecânica e Refrigeração posaram para a foto oficial. Na foto, os discentes de Mecânica

O Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG) realizou na noite de sexta-feira, 08, no auditório, a cerimônia de certificação dos discentes dos cursos técnicos integrados em Automação Industrial, Mecânica e Refrigeração e Climatização. Essa foi a primeira solenidade de certificação promovida na sede definitiva do Câmpus. Participaram servidores, docentes e técnico-administrativos, e familiares e amigos dos concluintes.

Foram, ao todo, 36 concluintes, sendo 19 de Automação Industrial, 11 de Mecânica e 6 de Refrigeração a Climatização. A cerimônia foi transmitida pelo canal do Câmpus no Youtube e está disponível aqui. Todas as fotografias estão disponíveis para download aqui.

A cerimônia foi transmitida pelo canal do Câmpus no Youtube e está disponível aqui. Todas as fotografias estão disponíveis para download aqui.

A oradora da turma de Automação, Ana Caroliny Gonçalves, observou os desafios que a turma enfrentou nos três anos de formação, especialmente durante a pandemia. No entanto, afirmou que tais empecilhos foram apenas degraus para o êxito dos colegas.

Marcus Vinicius Cunha, orador da turma de Mecânica, pontuou que “todas as histórias precisam de um fim, e a nossa, a de vocês, no caso, invariavelmente, hoje, chega à sua conclusão”. Ele disse, ainda, que a conclusão é momento de alegria, mas, ao mesmo tempo, de melancolia, porque muitos ficaram pelo caminho.

Concluintes do curso de Refrigeração e Climatização posam para foto oficial da certificação

Frederico Alexandre, orador da turma de Refrigeração e Climatização, agradeceu o apoio que o Câmpus sempre conferiu aos estudantes. E reconheceu também o suporte mútuo dos discentes, que foi indispensável para a conclusão do curso. “Um ajudando ao outro, para que não desistissem no meio do caminho”, disse.

Pró-Reitor de Extensão, professor William Batista dos Santos, que lecionou aulas aos concluintes de Automação e Mecânica, parabenizou os concluintes

O Pró-Reitor de Extensão, professor William Batista dos Santos, que representou a Reitora, a professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, disse que ficou muito feliz com o convite para representar a Reitora na cerimônia de certificação. Isso porque ele lecionou para as turmas de Automação Industrial e Mecânica. “Foi gratificante lecionar a vocês. Eu preciso dizer publicamente o quanto vocês tornaram as minhas quartas-feiras especiais”, disse.

“Estamos aqui hoje não só para celebrar o encerramento de um ciclo, mas, também, para reconhecer e valorizar os esforços que vocês e seus familiares e os servidores do Câmpus Senador Canedo realizaram para superar as adversidades encontradas pelo caminho”, destacou o Pró-Reitor.

Prefeito de Senador Canedo e padrinho das turmas, Fernando Pelozzo, parabenizou os estudantes por concluirem os estudos apesar da pandemia

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pelozzo, padrinho das turmas, agradeceu o convite, parabenizou a equipe do Câmpus e disse que que os concluintes são vencedores e que os admira pela superação que foi estudar durante uma pandemia.

A Diretora-Geral do Câmpus, professora Maria Betânia Gondim da Costa, destacou que essa foi a primeira certificação realizada na sede definitiva do Câmpus. Ela disse também que os cursos técnicos integrados exigem muito compromisso e dedicação dos discentes, o que foi acentuado durante o ensino remoto emergencial.

Diretora-Geral, professora Maria Betânia Gondim da Costa, destacou que essa foi a primeira cerimônia de certificação na sede definitiva do Câmpus

“É exatamente isso que desejo a vocês: que continuem as suas buscas [pelo conhecimento], que galguem as escadas da vida e que a cada degrau subido seja uma vitória alcançada”, afirmou a Diretora-Geral.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.