Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFG oferta bolsas para professores e coordenadores que vão atuar em cursos na modalidade de educação a distância
Início do conteúdo da página
EAD

IFG oferta bolsas para professores e coordenadores que vão atuar em cursos na modalidade de educação a distância

Publicado: Sexta, 06 de Maio de 2022, 10h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Maio de 2022, 13h48
Vagas são para formação de equipes que trabalharão em novos cursos de especialização
 
Editais para bolsistas estão com inscrições abertas
Editais para bolsistas estão com inscrições abertas

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Diretoria de Educação a Distância (DeaD/PROEN), publicou três editais para formação de equipes que vão atuar na oferta de cursos de EaD na Instituição. Os editais n. 09/2022n. 10/2002 e n. 16/2022 estão publicados na página eletrônica de Concursos. São ofertadas bolsas para vagas de professores na área de Docência para a Educação Profissional e Tecnológica (Docente EPT), coordenadores de curso em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica e professores que vão atuar em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância (Modalidade EaD).

Segundo a diretora de Educação a Distância, Helen Betane Pereira, “as ofertas dos novos cursos selecionados nos Editais da Universidade Aberta do Brasil/Capes são regidas pelas Portarias Capes nº 183/2016 e nº 102/2019, as quais regulamentam a seleção pública das coordenações de curso e dos profissionais que compõem a equipe multidisciplinar - professores formadores, tutores e equipe técnico-pedagógica. O processo seletivo de toda a equipe, desde a elaboração do edital, é conduzido pela Diretoria de Educação a Distância (DEaD/PROEN) e pelas Coordenações UAB do IFG”, afirma.

Os editais já publicados contemplam a seleção de coordenadores e professores bolsistas para atuarem em ambos os cursos, conforme informações a seguir:

1) Edital PROEN - nº 09/2022 – Seleção Simplificada Interna para Professor Formador do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica - DocentEPT - Modalidade EaD. As inscrições estão abertas até dia 29 de maio. (Acesse o edital).

2) Edital PROEN- nº 10/2022 - Seleção Simplificada para Coordenação do Curso de Especialização em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica - DocentEPT/Capes/UAB/Setec/MEC e Coordenação do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância IFG/UAB/Capes. As inscrições estão abertas até o dia 16 de maio. (Acesse o edital).

3) Edital PROEN - nº 16/2022 – Seleção Simplificada Interna para Professor Formador do Curso de Especialização em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância - Modalidade EaD. As inscrições estão abertas até o dia 4 de junho. (Acesse o edital).

Todos os editais estão disponíveis no link: http://www.ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead.

 

Cursos

Os três editais publicados para seleção de bolsistas serão destinados à formação de equipes para implantação dos cursos propostos pelo IFG e aprovados na primeira fase do Edital Capes nº 09/2022. O IFG foi contemplado com um total de 1.020 vagas, distribuídas nos cinco cursos submetidos e aprovados: Especializações em Docência para a Educação Profissional e Tecnológica SETEC/MEC/UAB/Capes, em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, em Educação Física Escolar, em Alfabetização e Letramento e Especialização em Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Helen comenta que “Em breve, os editais de seleção dos 520 estudantes que iniciarão estes dois primeiros cursos serão publicados, assim como os editais de seleção de tutores e demais bolsistas”, diz.

 

Acesse a página de Concursos do IFG.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página