Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Câmpus Senador Canedo participa de desfile cívico em comemoração ao aniversário do município
33 anos

Publicado: Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h47 | Última atualização em Sexta, 03 de Junho de 2022, 11h47

Desfile ocorreu nesta quarta-feira, 1º de junho; participaram estudantes e servidores do Câmpus

O município de Senador Canedo completou nesta quarta-feira, 1º de junho, 33 anos de emancipação política. Para festejar a data, foi realizado desfile cívico que percorreu a Avenida Dom Emanuel. Desfilaram os órgãos municipais, entidades, moradores e escolas e instituições de ensino, entre elas o Câmpus Senador Canedo do Instituto Federal de Goiás (IFG).

É a segunda vez que o Câmpus Senador Canedo participa do tradicional desfile cívico em comemoração ao aniversário da cidade. A primeira ocorreu em 2014. Explicou a Diretora-Geral do Câmpus, professora Maria Betânia Gondim da Costa, que, além de parabenizar o município, a participação da comunidade acadêmica dá maior visibilidade à instituição de um modo geral, especialmente para o Câmpus e às suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

“Também quisemos fazer com que os nossos estudantes e servidores e servidoras se sentissem parte do processo, da história, da cidade”, disse. Também foi uma oportunidade para o IFG divulgar os cursos do Câmpus. “Nós estamos com cursos com inscrições abertas [técnico integrado na modalidade da educação de jovens e adultos e duas especializações], e por meio de faixas tentamos dialogar com a comunidade, convidando-os a estudarem no IFG Câmpus Senador Canedo”, contou.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo.